quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Roseta critica falta de "estratégia" de Câmara consumida pelo saneamento financeiro

Lisboa, 11 Dez (Lusa) - A vereadora do movimento Cidadãos por Lisboa Helena Roseta criticou hoje a falta de “estratégia” das opções do plano de actividades, considerando que o plano de saneamento financeiro “tomou o espaço todo da Câmara”.

“Estamos perante uma Câmara sem estratégia”, afirmou Helena Roseta na conferência de imprensa que se seguiu à reunião do executivo municipal em que foi aprovado o orçamento de 643 milhões de euros e o plano de actividades para 2009. Para Helena Roseta, “o plano de saneamento financeiro tomou o espaço todo da Câmara” e “tem de haver vida para além de 2009 e estratégia para além de 2009”. Os Cidadãos por Lisboa chegaram a ponderar votar contra as grandes opções do plano mas isso implicaria o chumbo do documento.

“Não queríamos ficar com o ónus, que fosse por nossa responsabilidade que o documento não passaria, apesar de considerarmos que não tinha condições para ser aprovado”, justificou. Segundo a vereadora, o documento está “mal feito”, omitindo a estratégia para 2010, 2011 e 2012. O orçamento foi aprovado com os votos contra do PSD e PCP, a abstenção dos Cidadãos por Lisboa e de Lisboa com Carmona e os votos favoráveis do PS e do vereador José Sá Fernandes.

O plano foi aprovado com o voto de qualidade do presidente, António Costa (PS), já que votaram a favor os vereadores do PS e o vereador Sá Fernandes, o movimento Cidadãos por Lisboa absteve-se e votaram contra o PSD, movimento Lisboa com Carmona e PCP. O vereador Carmona Rodrigues não participou na reunião.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ou seja, a Roseta vai mostrando como é sensível ás questões da "governança". E ainda há quem defenda a bela Helena como candidata apoiada pelo BE em 2009.