sábado, 27 de dezembro de 2008

PELA PRÁTICA DESPORTIVA NO PAVILHÃO CARLOS LOPES

São já mais de 500 as assinaturas da Petição lançada pelos desportistas Manuela Miranda (andebol), Arnaldo Pereira (futsal), Teresa Diniz da Fonseca (andebol) e Rita Isabel Martins (futsal), onde se defende a manutenção do Pavilhão Carlos Lopes como local de referência da prática desportiva na cidade de Lisboa.

Os subscritores assumem a existência de um Museu Nacional do Desporto é um importante objectivo para a afirmação do desporto e das práticas associativas como parte integrante da cultura humana. Porém, a sua concretização não deverá assentar na anulação da própria prática desportiva, tanto mais grave quando a carência de instalações cobertas para a prática de desportos colectivos para a fruição dos clubes é tão acentuada em Lisboa.

Ao longo de várias décadas, o Pavilhão Carlos Lopes foi o local de referência do desporto na cidade de Lisboa. «Não queremos que o Pavilhão Carlos Lopes seja apenas um lugar de memórias desportivas. Queremos que volte a estar ao serviço da prática desportiva de Lisboa», refere a petição.

«Se existe capacidade financeira para se proceder a esta remodelação museológica, certamente que na ordem de prioridades caberá também a capacidade financeira para reabilitar o pavilhão para a prática desportiva regular», defendem os signatários.

Assina aqui a petição.

Sem comentários: