sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

EPUL PAGOU 1,3 MILHÕES DE EUROS A MAIS AO BENFICA

Segundo a edição de hoje do Correio da Manhã, a EPUL enviou ao Procurador-Geral da República o relatório do inquérito interno sobre «as facturas relativas à conclusão de ramais de ligação às infra-estruturas de subsolo para o novo estádio do Sport Lisboa e Benfica». O inquérito apurou «indícios da eventual prática de ilícitos criminais» relacionados com o pagamento da EPUL ao Benfica de mais de 8,1 milhões de euros quando o contrato de execução da obra refere pouco mais de 6,8 milhões de euros.

11 comentários:

Anónimo disse...

Quem era o Presidente da Camara na época.

Isso é que é importante dizer.

Tal como a sondagem de hoje encomendada pelo PS, para a Camara de Lisboa, e que o Expresso publica hoje.

Segundo eles o Costa tem 40% o Santana 25% a Roseta e o PCP mantêm os resultados O BLOCO DESCE, o CDS sobe.

Estamos a poucos meses das autarquicas, o divorcio com o Sá Fernandes fez mossa,já começa a ser altura de o Bloco pensar que estratégia vai seguir para Lisboa, e que candidatura vai assumir as cores do Bloco , nessa eleição para a Camara de Lisboa.

É verdade que as legislativas são primeiro , e muito vai depender dos resultados dessa eleição.

Mas a indefinição do Bloco após o corte com o Sá Fernandes pode ser desastrosa, e um mau resultado na Camara de Lisboa será pessimo para o Bloco, por muito correctas que possam ser as suas alternativas.....

Anónimo disse...

O principal desta sondagem é a distância entre Costa e Santana. A conversa de que a vitória de Costa estaria em risco, só para sacar votos à sua esquerda, não tem qualquer sentido como está demonstrado. Agora, o que importa é construir-se uma alternativa forte em Lisboa ao PS e PSD. Não duvido que o Bloco esteja nessa.

Anónimo disse...

Alternativa forte, que inclua o Bloco, qual ?

Uma Lista encabeçada pela Helena Roseta?

Duvido, que seja a tal alternativa forte.

E mesmo sendo uma sondagem do PS, o resultado do Bloco dá que pensar.

O Bloco que tem entre 9% a 13% nas diversas sondagens para as legislativas, e que certamente terá um resultado nas legislativas em Lisboa perto dos 2 digitos, nas autarquicas, vem por aí abaixo.

É isso que o Expresso hoje publica, e isto só quer dizer uma coisa,
o Bloco em termos autarquicos em Lisboa está a pagar a factura, da forma como conduziu a rotura com o Sá Fernandes.

Anónimo disse...

O Bloco está a pagar o mandato miserável do Sá Fernandes, melhor dito!

Anónimo disse...

o Mandato de Sá Fernandes foi elogiado pelo Bloco durante um ano e picos, e de repente é miseravel....

Assim e certamente como dizia aqui há dias a Isabel Faria, não é forma de fazer critica politica.

Ou o programa e as prospostas defendidas pelo vereador Sá Fernandes durante mais de um ano, e apoiadas pelo Bloco eram só fogo de vista.

Sá Fernandes teve uma actuação positiva na Camara, em muitos aspectos, e teve aspectos pouco defensaveis ( Gebalis, Casa da vereadora Brito, Alcantara) , que o levaram a aproximar-se das posições do Costa, e á rotura com o Bloco.

Mas dai a dizer que o mandato do Sá Fernandes foi miseravel.....

Quase me apetece dizer que a Braga Parques tem aqui defensores, ou agentes....

Anónimo disse...

Aqui há dias o Blogue do assessor do PCP na Camara de Lisboa , o tal que ganha seiscentos contos por mês, o Lisboa Lisboa, transcrevia, a forma como certos comentadores falavam do Sá Fernandes, aqui no Lisboa é Gente, tentando acirrar as contradições dentro do Bloco, estava a fazer o seu papel , é para isso que recebe um chorudo ordenado.

Isso deveria fazer pensar quem escreve aleivosias , como essa frase

O mandato de Sá Fernandes foi miserável.....

Não foi não senhor, ficou só aquem das expectativas....

Anónimo disse...

Eu acho que foi miserável e tenho direito a ter essa opinião. Bloco terá a que muito bem entender e o anónimo anterior a que mais lhe aprouver. A minha é esta e acho que é assim.

Anónimo disse...

Pois a opinião é politica, e pelo menos os cidadãos que encaram a politica com alguma seriedade, justificam as suas afirmações.

Sá Fernandes teve um mandato miseravel PORQUÊ....

A resposta com argumentos ,é que pode ajudar a credibilizar a politica, e até o Bloco de Esquerda.

Ou então ficamos nas meias tintas.

O anonimo não gosta do Sá Fernandes , como eu não gosto de sopa de grão, está no seu direito , concerteza, mas o que é que isso adianta , á procura de uma alternativa para os graves problemas que a cidade de Lisboa tem?

NADA....

Mas o Anonimo tem o direito de se estar marimbando para os problemas de Lisboa.

Para ele o importante é ter uma opinião???? que se resume a dizer o mandato do Sá Fernandes foi miserável.

Faz lembrar a irmã do Solnado, tambem este anonimo gosta muito de dizer coisas....

POIS......

Anónimo disse...

Não é preciso ser grande político para perceber que o mandato do Sá Fernandes só trouxe descrédito. Alguém pode falar num bom mandato depois das figuras tristes da Praça das Flores, da retirada de verbas para as freguesias, da inacreditável defesa do governo e dos contentores em Alcântara, da tentativa de privatização de serviços, etc., etc.?
Mas o mais vergonhoso foi ter-se calado logo que teve um pelouro do Costa e agora ganhou o prémio com a atribuição de mais pelouros. Ou será que Lisboa deixou de ter situações para serem denunciadas? O que dizer da ocupação do espaço público pela TMN? E de se ter virado contra a greve do pessoal do lixo? É preciso continuar com mais exemplos? É mesmo um mandato miserável.

Anónimo disse...

Plano Verde, orçamento participativo, propostas sobre o numero de assessores e seus ordenados , denuncia e tentativa de moralização das empresas municipais( mais tarde não levou este objectivo ás ultimas consequências)controlo das verbas atribuidas ás juntas de freguesia, para impedir regabofe de utilização de dinheiros publicos, para fins a que não eram destinados, defesa dos trabalhadores precarios da Camara sobretudo os que estavam a recibo verde, conseguindo a integração nos quadros de centenas de trabalhadores, já para não falar na atitude corajosa de mandar tirar um cartaz racista do PNR de Entrecampos.

Mas tudo isto sãqo trocos, para quem diz que Sá Fernandes teve um mandato miseravel...

E qual foi a responsabilidade dos dirigentes do BE na evolução de Sá Fernandes.

Anónimo disse...

O Zé borrou a pintura toda...