segunda-feira, 21 de abril de 2008

Jornal gratuito financiado por autarquias


Já se tinha abordado nas nossas caixas de comentários o estranho caso do “Jornal de Lisboa”. Um jornal de distribuição gratuita sobre Lisboa, que na sua última edição, na batida coluna do “sobe e desce”, punha o Ruben de Carvalho a subir (por ser a verdadeira cara da oposição em Lisboa”) e o Sá Fernandes a descer por causa do evento das energias renováveis.

Agora, vimos a saber pelo PÚBLICO, que este jornal, que tem como colunistas grandes figuras de Lisboa, como Morais Sarmento (PSD), João Soares (PS), Modesto Navarro (PCP), Helena Roseta e Nuno Melo (CDS) – e que portanto não tem ninguém da área do BE ou da «Lisboa é Gente» – está ligado a uma das facções do PSD e é financiado em parte pelas juntas de Freguesia da cidade.

Num contexto de grave crise económica do município e de estrangulamento financeiro do Poder Local, agravado ainda mais pela nova Lei das Finanças Locais do PS, acho que era necessário ser mais criterioso com as prioridades de investimento e de despesa.

[Bernardino Aranda]

7 comentários:

Anónimo disse...

Concordo. Mas já que as juntas nem buracos nas calçadas tapam, deixai-os subsidiar literatura da treta à populaça!!!

Anónimo disse...

Até o grande comunista presidente da junta de freguesia da Alcântara está a financiar o pasquim do PSD... deve ser para isso que ele queria mais dinheiro do protocolo com a câmara...

Anónimo disse...

Reforçando aquilo que disse o anoninmo anterior, o Presidente da Junta de freguesia de Alcantara do PCP, tão critico em relação a tudo o que venha do Sá Fernandes, é lembrar a seu ataque ao orçamento participativo , quando a discussão foi feita em Alcantara, ou os fundos para os espaços, verdes, (quem quiser passar ao Jardim de Sto Amaro, ou á Zona envolvente da capelinha de Sta. Amaro,) verá que os espaços verdes que o sr presidente tambem diz cuidar, certamente não são os de Alcantara, afinal desembolsou uns bons euros , possivemente para pagar o artigalho que o jornaleco, publica sobre Alcantara.

È caso para perguntar que outras freguesias de Lisboa dirigidas pelo PCP, pagaram a entrevista do Ruben....

Anónimo disse...

Ahahahahahah

Isto é só rir. Bando de chulos é o que vocemessês são todos...

Anónimo disse...

Fala-se que o executivo só vai assumir compromisso em relação a 400 recibos verdes alegando que só esse número corresponde a verdadeiros contratos de trabalho.

Em prova para os tribunais vão estar registos de ponto de trabalhadores precários e todos os contratos assinados há mais de 3 anos e meio.

Alguem sabe mais alguma coisa acerca disto? A informação foi prestada por quem está a acompanhar o processo de perto. Muito perto mas que não sabe a redação final do documento que o vereador dos ReHum vai levar a sessão de CM

Anónimo disse...

Para ver isso tudo é que servem as comissões que serão formadas com a participação dos sindicatos. Mas eu tenho ouvido falar em 700...

Anónimo disse...

Ai... este blog é só falácia!

Se tivessem feito uma notícia simpática sobre o Zé o jornal era bestial, mas como falaram mal por "ventoinha-gate" já são uns malandros...

Para se dizer bem do Zé é preciso que ele faça alguma coisa de jeito!!! Não acham?

Ou ventoinhas, rocks in rio e planos verdes no papel que não plantam uma árvore, chega bem para as vossas medidas?

Fazei... e depois certamente dirão bem! :-)