Construção da rodovia da TTT implica mais 700 milhões de euros
Se a ponte Barreiro-Chelas for só ferroviária numa primeira fase, Portugal poupa 700 milhões de euros, disse hoje o vereador José Sá Fernandes em conferência de imprensa após a reunião entre a Câmara de Lisboa, a RAVE, o LNEC e o engenheiro-projectista.
A sugestão de se construir só as vias ferroviárias primeiro e deixar para depois a via rodoviária é uma ideia defendida pelo LNEC.
A sugestão de se construir só as vias ferroviárias primeiro e deixar para depois a via rodoviária é uma ideia defendida pelo LNEC.
Sá Fernandes, que disse discordar da construção de uma terceira ponte, concorda com a opção de se construir só a ferrovia primeiro. Até porque, segundo explicou, entre a construção da rodovia propriamente dita e os seus acessos, o país pouparia 700 milhões de euros.
Outro dos aspectos discutidos na reunião de hoje, em que o engenheiro-projectista apresentou a nova ponte aos vereadores, prendeu-se com os impactos ambientais e visuais.
Outro dos aspectos discutidos na reunião de hoje, em que o engenheiro-projectista apresentou a nova ponte aos vereadores, prendeu-se com os impactos ambientais e visuais.
Sá Fernandes defendeu que a Avaliação de Impacto Ambiental tem de ser «muito bem feita», sobretudo se «insistirem» com a rodovia.
Veja a notícia completa em Sol On-line
Veja a notícia completa em Sol On-line
1 comentário:
Muito bem! Mais carros para quê? Invistam em transportes publicos com qualidade.
Enviar um comentário