quinta-feira, 10 de abril de 2008

Sá Fernandes defende Unidade de Projecto da CML para a Frente Ribeirinha


Segundo o Sol on-line, o vereador do Bloco de Esquerda, José Sá Fernandes, explicou que o documento apresentado por Júdice «é um plano de intenções», já que a Câmara está a preparar «um plano de ordenamento de toda a frente ribeirinha».

Sá Fernandes congratulou-se com o facto de a autarquia não fazer parte da sociedade que irá ser criada para gerir o projecto, mas garantiu que esta empresa será «apenas uma espécie de capataz do que a Câmara idealizar» para aquela zona da cidade.

Na próxima quarta-feira, o plano para a frente ribeirinha voltará a ser discutido na Câmara, altura em que os vereadores irão votar não só o documento, mas também o nome de José Miguel Júdice – indicado pelo Governo – para liderar o projecto.

Já o Público refere que foram particularmente criticado por vários vereadores os planos para montar um espectáculo de luz e cor junto aos Jerónimos, no valor de 5,5 milhões de euros, e também os vários ajustes directos previstos em detrimento de concursos públicos.

O vereador eleito pelo Bloco, José Sá Fernandes, mostrou-se mesmo convicto que este gasto não irá por diante, ao mesmo tempo que defendeu que seria preferível que a reabilitação ribeirinha fosse gizada através de uma unidade de projecto da câmara, em vez da sociedade em que a autarquia nem sequer participa por falta de verbas.

3 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente , o Sol não diz que Sá Fernandes se opõe a este gasto perdulario, e desnecessario

Resultado parte dos comentarios á noticia, é mais uma vez contra Sá Fernandes.

Anónimo disse...

O que o Sá pode e deve dizer é que se opõe ao Júdice e ao seu plano. Os espaços ribeirinhos da cidade precisam de ser recuperados para os TODOS os lisboetas. Para quem como o Júdice, segundo o Público, vai fazer todo o trabalho de borla, é no mínimo estranho.

NC disse...

Gentes de Lisboa, inaugura-se aqui

http://caldeiradadeneutroes.blogspot.com/2008/04/passeios-onde-se-pode-andar-lisboa.html

uma série de posts dedicados aos passeios