domingo, 6 de abril de 2008

Precários da CML: Costa reuniu com STML


Um take da Lusa refere que a reunião do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa (STML) com o presidente da Câmara, António Costa (PS), sobre a integração dos trabalhadores precários no quadro foi inconclusiva, revelou o dirigente sindical Joaquim Jorge.

"O presidente da Câmara mantém a intenção de criar a comissão arbitral e não avança sem os sindicatos e nós mantemos as dúvidas quanto à legalidade da comissão", afirmou Joaquim Jorge.

O sindicato vai consultar os trabalhadores, num plenário na quarta-feira, e definir uma posição para levar à próxima reunião com António Costa, marcada para dia 14 deste mês.

"Também não podemos chegar a Junho [altura em que terminam os contratos] e ter 800 pessoas na rua", afirmou o dirigente sindical.

5 comentários:

Anónimo disse...

Mas a Margarida Davin de seu nome, hoje no Sol, traz mais umas insinuações e põe-lhe nomes, Isabel Faria.....

Afinal parece que há militantes do Bloco, que de tão mal informados, acabam por fazer..... o jogo da reacção......

Anónimo disse...

Ainda não percebi qual o papel so STML no meio disto tudo. A mim parece-me que não estão minimamente interessados em resolver o problema... há meses que andam a engonhar!

E o Sá Fernandes, o que tem a dizer sobre tudo isto?

Isabel Faria disse...

Bem, só agora reparei que, afinal, as acusações já vinham de aqui..anónimo, exijo que me deixes um link para essas declarações MINHAS para que as posssa desmentir. Ou então és um mentiroso. E tenho imensa pena, até porque sei que és militante do Bloco, que uses a mentira para difamar camaradas de Partido.
Não porque fosse crime fazer declarações ao Sol, não porque fosse crime dizer que apresentariamos qualquer proposta, se pensassemos, de facto, apresentar qualquer proposta...mas porque não fiz declarações ao Sol.Só isso.

Só uma pergunta, desististe de ir ao Troll, fazer acusações e mentir sobre afirmações minhas, e optaste para vir para aqui, na esperança que me passes despercebido e que não as conteste?

Ah, quanto a essa do jogo da reacção: já a conheço há trinta e tal anos. Era o que o PCP me acusava sempre que punha em causa os seus métodos e o seu reformismo. Deves ter aprendido com eles.

Finalmente, quanto ao que penso sobre a posição do STML, até sabes o que eu penso. Afinal, até visitas o Troll e ainda não há muito lá deixei preto no branco a minha opinião. Se não me engano muito, até a comentaste e tudo...

Anónimo disse...

O BE está a agir de forma infâme! Com que então o "Zézinho" abstém-se de comentar a ilegalidade tremenda que será o despedimento de trabalhadores (sim 500!! trabalhadores porque o são efectivamente) mas valoriza 31 readmissões?!
Então não estava mais do que esclarecido que quem ficou na 1ª leva eram efectivamente trabalhadores?
É uma vergonha.
O Sá Fernandes é uma vergonha para a esquerda. Só quer saber de "plantinhas", perdoem-me a ironia.. e nós trabalhadores sem saber como vamos alimentar as nossas famílias a partir de Junho!Talvez tenhamos que ir todos comer (pastar, uma vez mais a irritação e preocupação obriga-me a ironizar) para os jardins que ele está a planear plantar (ou mandar plantar, porque ele está bem plantado junto dos seus boys em gabinete luxuoso e nós aqui a cumprir horário e hierarquia e no fim de tudo levamos um chuto e nem direito a subsídios teremos).
Tenha vergonha Senhor Vereador. E preocupe-se com as pessoas porque sabe.. dentro de anos não terá jovens em Lisboa, jovens em Portugal para "aplaudir" os espaços verdes que criou e sabe porque os não os terá? Porque os quadros técnicos sairão todos do País e os que ficarem não arriscarão constituir família porque o trabalho precário e ilegal mantér-se-á. Admirem-se por Espanha , Grécia, e agora os Países de Leste nos estarem a ultrapassar. É sempre o Portugal dos Chicos (Zés) espertos.
Como é possível o LOuçã nada fazer, calar-se e na 4ª F pretender interpelar o Governo por causa da precariedade. E Lisboa Senhor Deputado. E Lisboa!!
Ai D. Afonso Henriques... se tu soubesses.. se tu soubesses!!!

Anónimo disse...

Concordo com o último comentário... com o meu voto o Bloco não conta mais. O Sá Fernandes tem sido uma permanente desilusão!!

Quer é tacho, como os outros... aliás basta olhar para o seu comportamento antes do Costa lhe ter dado o tacho e depois...

Então o sr vereador é que salvou os 30 recibos do desemprego?! Então e os outros todos que receberam a cartinha, e que tinham horário, sujeição hierárquica, etc etc, e que ainda por cima trabalhavam há mais de 3 anos na CML?

É uma vergonha para o BE... é como digo, enquanto as coisas continuarem assim, com o meu voto não contam. Enganaram-me uma vez, não enganam mais...