terça-feira, 29 de abril de 2008

Coligação negativa na AML: Direita+CDU não querem manutenção espaços verdes

O impensável aconteceu hoje na Assembleia Municipal de Lisboa, onde o PSD ainda tem maioria absoluta.

Em verdadeiro clima de revanche, o PSD liderou hoje uma coligação negativa que chumbou uma proposta da Câmara para o lançamento de concursos públicos internacionais para a manutenção dos espaços verdes da cidade. Aos votos contra do PSD juntaram-se os do CDS/PP e da CDU.

Esta coligação negativa entre a Direita e a CDU tem uma motivação: retaliar pelo facto de a Câmara ter imposto critérios transparentes na atribuição de verbas às Juntas para o tratamento dos jardins que o munícípio, através de protocolo, descentralizou para as freguesias.

É lamentável, mas também esclarecedor, o comportamento político desta coligação. As Juntas, dirigidas por estes partidos, depois de aceitarem os protocolos que lhes asseguram a transferência das verbas, vêm para a AML fazer guerrilha partidária e dificultar um concurso público que apenas pretende garantir a manutenção dos restantes espaços verdes de Lisboa.

Só podemos tirar uma conclusão: estes senhores não se preocupam com os interesses da cidade nem com o bem-estar dos lisboetas.

[P]

3 comentários:

Anónimo disse...

Então mas a abertura de um concurso público não é a forma mais transparente de contratar um serviço? Não consigo perceber estes gajos...

Anónimo disse...

O problema é que quem votou contra estava mais habituado ao estilo do convite a 3 ou 4 empresas para apresentarem as condições e depois escolhiam a melhor... percebe agora anónimo anterior? Claro que não se dão bem com um concurso público e ainda por cima internacional!

Anónimo disse...

Os espaços verdes sempre foram mafias incriveis na CML. Plantiagros e Parques e Jardins... tudo uma vergonha. Racha aqui e racha ali para haver 3 ou 4 empresas a mamarem à grande. Custa anualmente um jardinzeco decrépito de bairro uns valentes milhares de euros.
Não percebo é como é que o mm director municipal se mantem à anos no cargo... vem desde o PS/PC e vai continuando. Cada vez mais rico