domingo, 16 de dezembro de 2007

Notas sobre as GOP #1

A proposta de Plano e Orçamento para 2008 já foi distribuída pelas diversas forças políticas.
Estará em debate na reunião de Câmara na segunda-feira e provavelmente será votada nesse dia. Depois irá à Assembleia Municipal...

Entretanto, inicío hoje um conjunto de notas sobre as Grandes Opções do Plano (GOP), que se prolongará até ao final da semana, altura em que vou de férias de Natal.


O primeiro destaque vai para o texto das GOP, no que diz respeito ao tema dos trabalhadores avençados da Câmara.

A formulação é semelhante à do Plano de Saneamento Financeiro (PSF), o que é um excelente indício de que existe vontade política de resolver o problema:

«consolidar o processo de clarificação da relação do Município com o elevado número de colaboradores avençados, por via de integração no quadro privativo dos que tenham uma relação materialmente laboral, e da normalização remuneratória dos que se mantêm nesse regime»
Tendo sido Sá Fernandes a propôr, na própria reunião de Câmara, há cerca de 2 meses, quando foi discutido o PSF, que constasse essa medida, e tendo sido essa uma das condições do BE para votar a favor do Plano, creio que será consensual (mesmo para os anti-bloquistas militantes que visitam o nosso blog) afirmar que esta é uma das marcas do BE nestas GOP.

[BA]

Sem comentários: