segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Pedro Portugal (PSD) exige demissão de Paula Teixeira da Cruz

O PSD está em polvorosa. Não podia ser de outra maneira. Depois de uma gestão miserável ao longo dos últimos 6 anos na CML, o processo de "reajustamento" só podia ser muito doloroso.


A actual presidente da AML, Paula Teixira da Cruz, lamentou na comunicação social a intervenção directa de Menezes na bancada do PSD. A resposta de Pedro Portugal (anterior líder da bancada do PSD e homem de Menezes), no blog Crónicas alfacinhas, não se fez esperar:

"Será que a srª presidente se esqueceu de toda a pressão e condicionamento que exerceu sobre o grupo parlamentar, em especial quando acumulou a respectiva presidência da AML com a distrital de Lisboa do PSD? Que dizer da moção/debate sobre o aborto? Ou ainda da moção de apoio à própria presidente da AML, neste caso com disciplina férrea de voto?"

Não sem antes dizer que:

"Com efeito, levianamente afirmar que a direcção Marques Mendes nunca interferiu na gestão da CML, ao tempo de Carmona, é o mesmo que dizer que a Terra é quadrada, pois tantas são as evidências que o negam, que ridículo se torna sustentar tal afirmação. Mas tal afirmação tem um propósito, politicamente subversivo, de verdadeira guerrilha interna, feita na praça pública, não nos locais próprios do partido, como aliás era apanágio, ao tempo, dos mendistas e, finalmente, a coberto de uma função institucional."

E acaba por tornar clara a sua opção: "À Srª Presidente obviamente só cabe a demissão ..."

Ou seja, a bancada do PSD tem sido sempre um pau mandado dos líderes nacionais do PSD. A conversa de que os interesses de Lisboa estão sempre em primeiro lugar, não passa disso mesmo - conversa fiada. O que se discute dentro do grupo municipal laranja tem sido e continua a ser a lógica dos interesses e dos lobbies.

Já desconfiávamos, mas não há nada como sabê-lo de fonte interna. É caso para dizer que, zangam-se as comadres...

[P]

Sem comentários: