segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Faleceu criança acidentada no lago do Parque Oeste

Foi com enorme consternação que tomámos conhecimento, pela comunicação social, que Loiky Carvalho, a criança de 9 anos vítima de um lamentável acidente no lago do Parque Oeste (Alta de Lisboa) no início do mês passado, tinha falecido, ontem, no Hospital D. Estefânia.

Decorre na CML um inquérito ao acidente. Entretanto, estão a ser tomadas medidas de reforço do sistema de protecção e vigilância do local. Mas tudo que está a ser feito, apesar de importante, deixa-nos a sensação de ser muito pouco, porque se perdeu uma vida.

Temos de tornar Lisboa mais segura e mais amiga das crianças. Autoridades, escola, famílias, todos nós, temos essa enorme responsabilidade. O caso do pequeno Loiky chama-nos à atenção, de forma dramática, para esta terrível realidade de uma cidade de costas voltadas para os cidadãos, em particular muito pouco atenta às crianças.

[P]

8 comentários:

Anónimo disse...

Em nome dos precários do municipio vejam o que está publicado no blog Lisboa em Alerta

www.lisboaemalerta.blogspot.com

O que vai o Bloco fazer em relação a isto?

Anónimo disse...

Sá Fernandes, vereador com o pelouro, já tem (mais) uma medalha no seu curriculum...

Anónimo disse...

Anónimo anterior: não me meto nas guerras partidárias, mas não consigo deixar de lhe dizer que essa da medalha é muito baixa e de muito mau gosto.

Anónimo disse...

Não briquem com uma vida que se perdeu nem a usem como arma de arremesso. é lamentavel.

Anónimo disse...

Afinal o que é que o Zé pode ter a ver com a morte da criança? Segundo tenho lido não foi ele que mandou fazer aquele parque com aquelas condições, com um lago perigoso, etc.

Anónimo disse...

Oh Zé, faz falta andar mais atento com as condições dos espaços verdes... Não conhecias? Não tinhas visitado? Casa roubada trancas à porta...

Anónimo disse...

A outra medalha já foi há uns anos... Como foi mesmo? Essa foi com companhia...

Anónimo disse...

Mexe-me com as entranhas este aproveitamento político que alguns querem fazer da morte de uma criança. Deplorável.