sábado, 8 de dezembro de 2007

Vamos ter de pagar os novos contadores da electricidade?

A Entidade Reguladora dos Sistemas Energéticos (ERSE) decidiu incorporar o preço da substituição dos contadores eléctricos na factura energética dos consumidores.

É um verdadeiro escândalo. Esta nova taxa é inaceitável, constitui um erro ambiental e um encargo injustificado para os consumidores.

A substituição dos contadores é um custo de operação das empresas de energia e por elas deve ser suportado. Não tem sentido tributar os consumidores pelos ganhos de produtividade e eficiência energética que as empresas vão conseguir com esta nova geração de telecontadores.

O mesmo Partido Socialista que apresentou um projecto de lei na Assembleia da República, em Março de 2006, para defender a gratuitidade dos aparelhos, apoia e suporta agora uma entidade que se prepara para taxar os cidadãos pela substituição dos aparelhos de contagem.

O Bloco de Esquerda apresentou um requerimento solicitando a presença do presidente da ERSE, e do ministro da Economia, numa audição da Comissão Parlamentar de Economia.

2 comentários:

Carreira disse...

Também considero esta situação inaceitável.

Um abraço,

José Carreira (www.cegueiralusa.com)

CresceNet disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.