terça-feira, 6 de novembro de 2007

GRAVE ACIDENTE NA ALTA DE LISBOA


Uma criança, residente na zona de Camarate, sofreu um grave acidente, em condições ainda não completamente esclarecidas, na Alta de Lisboa, onde brincava com outras duas crianças mais velhas. O menino encontra-se internado nos cuidados intensivos de uma unidade hospitalar de Lisboa, depois de ter sido reanimado no local pelo INEM, na sequência do afogamento ocorrido no lago do Parque Oeste da Alta de Lisboa.

A Câmara já mandou instaurar um inquérito para determinar eventuais falhas no referido parque e manifestou inteira disponibilidade para avaliar a situação e vir a tomar as medidas consideradas necessárias.

Os moradores têm vindo a alegar problemas de concepção do parque e falta de vigilância. De facto, quando este parque foi inaugurado, no ano passado, pelo então vereador António Prôa (PSD), o jornal "Público" (citado no blog olissipo) referia que "os moradores, aparentemente satisfeitos com o novo parque e com a festa que acompanhou a inauguração, não deixaram de fazer alguns reparos; a grandes distância entre os poucos caixotes de lixo existentes, a falta de sombras, que só abundarão depois de as árvores crescerem e mais protecção para as crianças nas zonas com água. De resto, comprometeram-se a estimar o espaço, que será vigiado pela Polícia Municipal de Lisboa."

Uma das primeiras medidas do vereador Sá Fernandes, após ter tomado posse do pelouro, foi solicitar aos serviços técnicos informação e soluções para diversos problemas existentes nos espaços verdes. Há cerca de um ano que a maior parte das áreas verdes da cidade estavam abandonadas.

É preciso agir com celeridade para inverter este estado de coisas. Os cidadãos de Lisboa têm direito a condições de segurança e a espaços verdes com qualidade. E as crianças merecem isso tudo.

Desejo as rápidas melhoras do menino acidentado.





[P]

Sem comentários: