terça-feira, 20 de novembro de 2007

Greve na VALORSUL: Sá Fernandes exigiu informação sobre condições de processamento dos lixos de Lisboa


As notícias vindas a público na sequência da greve em curso dos trabalhadores da Valorsul, têm suscitado ao Vereador do Ambiente e Espaços Verdes da CML, José Sá Fernandes, uma grande preocupação quanto à situação das descargas e posterior tratamento dos resíduos sólidos provenientes das recolhas urbanas, nomeadamente do concelho de Lisboa.

A Câmara Municipal de Lisboa é accionista da Valorsul, sociedade cujo objecto social principal é a promoção do tratamento e valorização de resíduos sólidos de vários concelhos, entre os quais o município de Lisboa.

O referido conflito laboral decorre desde há uma semana, sem existirem ainda informações claras, por parte da Valorsul, sobre a forma como o tratamento dos resíduos sólidos se está a processar.

Assim, o Vereador José Sá Fernandes exigiu hoje, através de carta endereçada ao presidente do Conselho de Administração da Valorsul, informação, com carácter de urgência, sobre as condições em que se estão a efectuar a recepção e tratamento dos resíduos sólidos provenientes da recolha municipal em Lisboa.

O Vereador quer ainda que sejam apresentadas garantias, por parte da Valorsul, sobre o cumprimento de todos os requisitos técnicos e ambientais, legal e contratualmente exigíveis, no processamento dos resíduos sólidos com origem na cidade de Lisboa.

O Gabinete do Vereador José Sá Fernandes
20 de Novembro de 2007

Sem comentários: