sábado, 17 de novembro de 2007

Blog dos precários


Descobri há pouco tempo o "blog dos precários".

Confesso: tive uma espécie de MixFeelings em relação ao blog... Por ser anónimo, publicar os nomes das pessoas, com os salários, etc. e por ter, apesar de tudo, algum pendor anti-Sá Fernandes que naturalmente me incomoda...

Por outro lado "só a verdade é revolucionária"... E a lista que eles publicaram dos avençados mais caros da Câmara vêm confirmar um dos meus avisos num post de há umas semanas atrás, quando falei do problema da "desdobragem de assessores" e dos limetes salariais demasiado elevados.

Nestas polémicas sobre se os blogs anónimos, tenho defendido que não vale a pena lutar contra a evidência de que estamos numa época e num mundo em que a informação circula muito rápidamente e que os novos meios tecnológicos permitem que qualquer um crie um mail, faça um blog e escreva uns comentários anónimamente...



Este "blog dos precários" é sem dúvida uma forma moderna de fazer a luta. É uma forma de luta à século XXI e que se está a mostrar ser um excelente complemento de outras formas de luta mais tradicionais.

O blog é muito interessante e é bem o espelho da complexidade de toda esta situação, das termendas injustiças que se estão a cometer, do justo capital de critica acumulado durante tantos anos pelos trabalhadores e do tanto, tanto que há a fazer para endireitar as coisas.

Como é um blog sobre Lisboa, vai para aqui ao lado.

[Bernardino Aranda]

6 comentários:

Anónimo disse...

Bernardino Aranda em politica não pode haver meias tintas.

O Blogue Lisboa em Alerta , traz uma informação que a ser verdade, deve ser PUBLICAMENTE denunciada.

A esposa de Ruben de Carvalho vereador do PCP, tem uma avença com a Camara de Lisboa que lhe rende 2.500 Euros por mês.

Esta senhora é tambem professora da FDL.

Isto configura um caso de manifesto favorecimento.

E é isto o PCP, enche a boca com a defesa dos mais desfavorecidsos, dos precarios, dos eventuais, e depois , temos familiares dos vereadores do PCP, a auferirem brutos vencimentos na Camara....

Anónimo disse...

Terá sido por isso que o blog Lisboa, Lisboa, do José Carlos Mendes (PCP), limpou (censurou) qualquer referência ao blog dos precários da Câmara? Parece que até o próprio nome dele faz parte da lista dos que ganham mais de 3.000 euros/mês.

Anónimo disse...

Não faço nada de parecido, ou que me faça sequer lembrar, da campanha suja que fizéram acerca do gabinete do Sá Fernandes.

BA

Anónimo disse...

Sr Bernardino Aranda, vai-me desculpar, mas nada do que eu disse, configura qualquer atitude de baixa politica.

O que fizeram com o gabinete de Sá Fernandes, foi uma campanha de destruição de imagem do vereador.

Isto não pressupõe nenhuma intenção de destruir o Ruben de Carvalho, mas sim confrontá-lo a ele ,e ao PCP com esta vergonha.

Ou como diz o povo,

Faz o que eu digo não faças o que eu faço....

Anónimo disse...

Pois é, vejam mas é as listas de vencimentos dos elementos dos gabinetes do PCP e PSD....

FutebolTotal disse...

Procuro pessoa para pesquisa na Hemerotec.Pago 8 euros-hora
miguelpsc@hotmail.com