sexta-feira, 30 de novembro de 2007

PSD TENTA CONVENCER PRESIDENTES DE JUNTA

O JN/Gina Pereira refere que Menezes reuniu com os presidentes de Junta do PSD. Parece que anda a apagar fogos. Escreve o JN:

"O PSD fez ontem depender a viabilização do empréstimo - destinado a pagar a fornecedores e a consolidar a dívida do município - de uma "negociação". No entanto, até ontem António Costa não mostrou estar disposto a ceder nas suas pretensões. Admitiu mesmo demitir-se, caso o empréstimo seja chumbado.

O assunto foi, ao final da tarde de ontem, motivo de uma reunião convocada pelo líder do PSD, Luís Filipe Menezes, com os 33 presidentes de juntas de freguesia eleitos pelo PSD e os nove presidentes de secção, na sede do partido. Desconhece-se a posição do líder do PSD e se foi dada alguma orientação de voto aos deputados. Contudo, em entrevista à Antena 1 - a emitir amanhã -, Santana Lopes, ex-presidente da Câmara e líder da bancada do PSD na Assembleia da República, mostrou-se confiante de que "o bom senso vai prevalecer".

A coisa está difícil para os lados do presidente dos laranjinhas. Dois meses depois de ter sido eleito, está confrontado com a opinião generalizada de que a sua posição é irresponsável. Para quem almeja ser 1º ministro, não é bom começo...

[P]

Sem comentários: