sábado, 10 de novembro de 2007

ARMANDO RAFAEL

A notícia colheu-nos de surpresa: Armando Rafael, chefe de gabinete do presidente da CML, tinha falecido, de forma súbita, enquanto trabalhava no seu gabinete nos Paços do Concelho.

Para além das naturais diferenças políticas, Armando Rafel era um chefe de gabinete sempre acessível, inteligente e cordial. Quem com ele tinha de tratar de assuntos do Executivo e de uma Câmara habitualmente morosa e cheia de meandros burocráticos, percebia imediatamente que se tratava de um homem directo, eficiente e com assinalável discernimento político.

Lamentamos o seu desaparecimento. Vamos sentir falta dele na Câmara.

O funeral realiza-se amanhã, pelas 15 horas, a partir da igreja de S. João de Deus, em Lisboa.

À família e amigos apresentamos o nosso sentido pesar.

[P]

1 comentário:

Anónimo disse...

SAVANA Maputo 16.11.07

Armando Rafael

Um ataque cardíaco fulminante, no último sábado, levou do mundo dos vivos o jornalista Armando Rafael, nascido à 45 anos em Nova Mambone, norte de Inhambane.
Rafael não vivia em Moçambique. Há data da sua morte era chefe de gabinete de António Costa, o edil da capital portuguesa com quem compartilhava a filiação no Partido Socialista.
Mas onde Rafael se tornou mais conhecido foi nas páginas do Diário de Notícias, um dos jornais de referência em Portugal e onde chegou a ocupar a chefia da editoria de assuntos internacionais. Apaixonado por temas africanos, logo a seguir ao Acordo Geral de Paz, em 1992, veio a Moçambique e foi a Nova Mambone acompanhado pelo director do SAVANA. O pai de Rafael chefiou no tempo colonial a missão de luta contra a mosca do sono naquela região.
Também colaborador irregular das publicações da Mediacoop (quinta-feira última foi uma das fontes a confirmar-nos a impossibilidade de José Sócrates vir ao Songo para as cerimónias da HCB), Armando Rafael deixa um sem número de belas recordações para um punhado de jornalistas desta casa.