quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

AVENÇADOS: SOBRE AS RENOVAÇÕES DOS CONTRATOS


Tem havido uma enorme confusão sobre as renovações dos contratos dos trabalhadores avençados da CML, que já foi objecto de comentário em post anterior.

Reafirma-se que a informação que conseguimos obter da DMRH confirma o que então foi dito: as minutas de contrato com alterações foram anuladas. Apenas será solicitada a assinatura de uma adenda. As únicas alterações admissíveis aos contratos anteriores prendem-se com a vigência de 6 meses e o tecto remuneratório de 2500 euros.

Caso algumas chefias estejam a insistir na assinatura de tais minutas, os trabalhadores devem contactar a DMRH e exigir esclarecimento da situação.

Entretanto, o processo de integração dos trabalhadores a "recibo verde" encontra-se em preparação metodológica, na sequência do parecer jurídico do Prof. Jorge Leite. Após acordo com os sindicatos, uma proposta de metodologia deverá ir a reunião de Câmara. Espera-se que já em Janeiro.

Esta é a batalha que é preciso vencer. Trata-se de uma mudança radical na relação da Câmara com uma parte importante, e injustamente tratada ao longo de tantos anos, dos seus trabalhadores.

[P]

6 comentários:

Anónimo disse...

Calma aí q o q eu tenho aqui à frente é um contrato com uma pequena mudança à clausula 2ª daquele modelo q apareceu no Lisboa em alerta:

Alteram sermos avisados p renovar e passam p sermos avisados p ser despedidos.. é isso! Quanto ao tempo, é omisso.

Peçam ao Zé q veja bem o q anda a negociar!

Anónimo disse...

E aos senhores quie escrevam o q é verdade!!! E só verdade!

Estou farto de propaganda...

Anónimo disse...

O que está escrito é verdade. Quem está interessado em manter a boataria? Parece que alguém anda nervoso só porque a atitude da Câmara em relação aos recibos verde mudou e passou a tratá-los com o trabalhadores com direitos.
A adenda que os serviços estão a pedir que seja assinada para renovação automática está em: http://gentedelisboa.blogspot.com/2007/12/quem-est-interessado-em-manter-confuso.html

Anónimo disse...

Coitadinhos dos chacinados dos precários! Há avençados que não fazem a ponta de um corno e, como vieram nas novas comitivas que vão chegando à CML através das equipas dirigentes que vão chegando após eleições e mais eleições, acham que são mais do que os do quadro! Acho muito bem que os dispensem a TODOS, pois não fazem e não deixam fazer! Há muitos funcionários do quadro emprateleirados por causa desses avençados que não fazem falta nenhuma! Haja é alguém na Câmara que tenha essa coragem! É tudo uma questão de reorganização de serviços, vão ver que são mais do que dispensáveis! O que se está a passar na Central, devia era ser feito aqui na Câmara! Vou criar um blog de defesa/apoio aos emprateleirados, para que estes compartilhem as suas histórias, algumas delas bem bizarras causadas por esses avençados! Esses (emprateleirados) sim devem ser apoiados, pois não os deixam trabalhar nas funçoes para que foram designados! Haja justiça!

Anónimo disse...

Cria o blog ó palhaço
N fossem os avençados e n estavas na volta em férias de natal!!!

Anónimo disse...

Porquê, tu estás? Se estou, é porque tenho esse direito! Tu se calhar és daqueles que passam por lá de manhã ou ao fim da tarde, ou em alguns dias nem lá pões os pés! Estás sempre em férias ou a lixar a vida e o trabalho de algum "colega" do quadro. Apertei-te, não? Passa-te é o mesmo, ou se calhar muito mais (sem descontos...) , pela mão ao fim do mês! REPITO, OS AVENÇADOS NÃO SÃO NECESSÁRIOS, HÁ GENTE NO QUADRO DA CML SUFICIENTE PARA TORNAR A CÂMARA E OS SERVIÇOS MAIS FUNCIONAIS, O EXCESSO DE PESSOAL (AVENÇADOS) É QUE BLOQUEIA TUDO! São muitos a dar palpites... Quanto a ser PALHAÇO, mais respeito por quem o é mesmo!