quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Rock in Rio fica obrigado a contrapartidas para a cidade


Em comunicado recente, o gabinete do vereador Sá Fernandes, considera que o acordo com Rock in Rio alcançado pela autarquia "assegura pela primeira vez benefícios concretos para Lisboa ". O protocolo ainda terá de ser submetido a reuniões de Câmara e Assembleia Municipal.

O gabinete entende que se verifica, deste modo, a "inversão de uma prática política por parte da CM que consistiu, até agora, na simples oferta de terrenos e serviços, sem ser exigida à organização do festival, nenhum tipo de benefício para a cidade".

Lisboa deixará de ser apenas "palco" deste festival, já que será possível, entre outras realizações, a construção de uma ponte pedonal e ciclável que irá unir a Bela Vista ao resto da cidade, sendo desta forma devolvida à utilização de todos, através desta estrutura permanente, um espaço de lazer único, que até agora se mantém isolado da própria cidade.

Estão também asseguradas todas as intervenções em matéria de recuperação do Parque da Bela Vista, após a realização do festival, deixando de ser a CML a arcar com as responsabilidades financeiras nesta matéria, tal como até aqui sucedeu.


[P]

2 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente houve alguém que pôs esses tipos a pagar. Como é que foi possível o RiR ter tido lucros fabulosos e a Câmara anterior nem uma taxa lhes ter cobrado?

Anónimo disse...

Como é que vocês não divulgam isto para os jornais? Isto era uma notícia importante e ninguém sabe!