quarta-feira, 28 de novembro de 2007

PSD PÕE EM CAUSA PAGAMENTO DE DÍVIDA A FORNECEDORES


Apesar da CML ter aprovado hoje, com os votos contra do PSD, a contratação de um empréstimo à banca no valor de 500 milhões de euros, para pagamento da dívida a fornecedores, o facto é que esta proposta deverá ser chumbada na Assembleia Municipal, na próxima 3ª feira, onde o PSD tem maioria absoluta.

O executivo anterior acumulou situações de falta de pagamento a fornecedores, várias obras na cidade ficaram paralizadas, muitos fornecedores entraram em crise e exigem elevados juros de mora, enquanto outros colocaram processos em tribunal com direito a avultadas indemnizações. Chegou-se a temer pelo pagamento dos salários aos trabalhadores do município. A situação tornou-se caótica e só mediante um programa de saneamento financeiro, cuja medida central seria um pedido de empréstimo à banca, é que se torna possível enfrentar o problema.

Caso se concretize na Assembleia Municipal a provável rejeição do empréstimo, a Câmara entrará numa grave crise política.




[P]


1 comentário:

Anónimo disse...

A minha teoria é que o PSD está tão obececado com o Zé, que decidiu garantir a maioria absolutíssima ao Costa em 2009, para ele não ter de fazer acordos com o BE.