domingo, 11 de novembro de 2007

PARABÉNS "VIVER NA ALTA DE LISBOA"!

Acompanhamos com muito interesse a generalidade dos blogs que tratam dos temas de Lisboa.

É com alegria que destacamos um post do blog "Viver na Alta de Lisboa", da autoria de Pedro, que assinala vitórias importantes de todos aqueles que exercem o direito e o dever de cidadania de intervir na cidade. A dado momento refere o seguinte:

"Depois da visita de Sá Fernandes, agora o agendamento de duas propostas de resolução dos pontos mais perigosos do traçado rodoviário da Alta - e que surge sem ser a reboque de mais um infeliz caso mediático - enche-nos de esperança de acreditar que, de facto, começa a existir um esboço de democracia participativa na cidade de Lisboa. É só um esboço, continuam muitos passos por dar, quer no aprofundamento do espírito comunitário dos seus habitantes, quer na consciência de que só participando se pode exigir, quer na percepção, por parte do poder, que o paradigma de só ouvir os eleitores durante as campanhas eleitoras está a mudar.

Fica também - perdoe-se-nos a imodéstia - o pequeno orgulho de sentirmos ter tido este blog carola e os seus magníficos leitores uma participação relevante (se não única pelo menos iniciática) nesta primeira vitória. Pelo que continuarão a contar connosco e, principalmente, continuaremos a contar convosco para dar continuidade ao que, nos tempos difíceis nos parece ser uma utopia sem personalidade jurídica e que, nos tempos como os de hoje, nos parece uma maluquice cheia de sentido."

A par disto, é de assinalar, igualmente, o arranque do processo de Orçamento Participativo na cidade, com uma sessão em Telheiras. Nos próximos dias 12 e 14 terão lugar outras sessões, respectivamente no Fórum Lisboa e no cinema S. Jorge, sempre às 18 horas.

Para além dos partidos, os cidadãos, através dos seus movimentos, associações e de qualquer outra forma de participação, nomeadamente a individual, têm um papel relevante e insubstituível em tudo o que diga respeito às suas vidas e ao território que ocupam.

Aqui fica o nosso apoio e incentivo, bem como o nosso agradecimento. Temos consciência de que melhor do que governar para os cidadãos é governar com os cidadãos .

[P]

1 comentário:

Anónimo disse...

Que tal reverem a gritante diferença de taxa municipal de 'esgoto? entre, por ex. a Alameda (muito xic) e a Alta (mais pequeno-burguesa esforçada). é que vai de uns 50 euros para uns 330, respectivamente: para taxa, é obra! Já basta o IMI, também pesado e as rendas dos empréstimos. Depois querem uma Lisboa jovem, que atraia famílias! Como pode????