sexta-feira, 26 de setembro de 2008

CML PERMANECE SEM EXPLICAR ATRIBUIÇÕES DE CASAS

O silêncio da edilidade lisboeta continua a marcar a polémica lançada pelo Diário de Notícias, no âmbito das alegadas irregularidades na atribuição de casas camarárias. As circunstâncias em que a adjunta do Vice-Presidente ou da Vereadora da Habitação e da Acção Social ocuparam habitações da autarquia, em troca de uma renda ridícula, continua por explicar.

O Público escreve que «o voluntarismo que caracterizava Abecasis também pode ajudar a explicar favorecimentos que terão beneficiado muitas dezenas de pessoas que não necessitavam de apoio económico.». Porém, nada justifica a manutenção de situações gritantes, tanto mais que a antiga Presidente da Junta de Freguesia da Encarnação somente abandonou a habitação camarária em Dezembro de 2007.

Durante 20 anos, Ana Sara Brito pagou uma renda de 146 euros. E eu não paro de pensar em funcionários da CML, que auferem um ordenado de pouco mais de €500, e a quem a GEBALIS cobra uma renda de mais de €600, não numa Rua do Salitre, zona privilegiada da cidade, mas num bairro social, com carências de manutenção dos seus edifícios e um espaço público pouco cuidado.

E o silêncio da edilidade, ou um grotesco «apenas me posso responsabilizar pelo que este executivo faz» que António Costa ontem proferiu, deixa adivinhar muitos outros casos de clientelismo partidário. E continuam a ser os cidadãos mais desfavorecidos a pagar a crise...

[AS]

7 comentários:

Anónimo disse...

Convém é não esquecer que quem está sobre a mira da justiça é Santana e Helena Lopes da Costa, por oferecerem casas a militantes do PSD

Anónimo disse...

E portanto uma senhora uqe é actualmente vereadora na CML deve ser ignorada, pois a caça às bruxas é só ao Santana, é isso?

Anónimo disse...

Mas que bela zanga de comadres. Zangam-se as comadres...
Até não é mau, assim a verdade pode ser que venha ao de cima.
Era de recuar ao tempo do Abecassis (este então era mestre), ver como era no tempo do João Soares e mais recentemente Santana e Carmona. A CML sempre foi boa para quem conseguia chegar perto do poder.
És amigo? Toma lá uma casinha.
És pobre, remediado, prontos, vais pró bairro social. É o que se pode arranjar.
És cá dos nossos? Tá bem, conseguimos ali uma casinha, não é nova, mas é bem situada.

Anónimo disse...

Eu acho que a notícia é que Santana Lopes é arguido por distribuir casas, tal como Valentim distribuiu electrodomésticos.

Este Blog acha que o que é realmente notícia e precisa de ser dramatizado (tipo, não paro de pensar nos funcionários da CML e sofro tanto com isso) é que Ana Sara Brito tem uma casa da câmara.

Simpatia por Santana ou alguma coisa em especial contra Ana Sara Brito?

Anónimo disse...

oh

Em Marvila até queriam dar grande parte do bairro das Amendoeiras e dos Loios (um espólio de 1453 casas) a uma fundação privada...

Agora é uma Srª que vive num corredor aberto do R/ch de um predio da zona J . Apenas pôs um oleado a fazer de tenda e vive lá com crianças ..à chuva frio, e ratos no verão e melgas...
Vejam bem que já apareceu no telejornal e no programa da fatima Lopes . e o Xô presidente da CM Lisboa será que sabe disto???
Eu sei!!


A esta senhora dizem que não está pronta a casa a atribuir por umas pequenas obras( qualquer dia faz 1 ano)

Enfim

O executivo "socialista"..

António

Anónimo disse...

O mandatário de António Costa diz que a Ana Sara Brito devia demitir-se. Ela deixou de ter condições para estar no pelouro da habitação. Aposto que o Costa vai acabar por a tirar de lá.

Anónimo disse...

A Isabel soares - Ex Presidente do Conselho de Adm. da Gebalis, nunca residiu na casa arrendada à CML,a própra diz ter vivido durante alguns anos numa casa na rua pedro nunes e nos ultimos 14 na avenida elias Garcia . E´proprietária de uma habitação no parque das Nações, e de uma em Mavilla. É Proprietária de uma moradia no Algarve.

na Casa da Câmara viveram os seus pais, durante algum tempo,posteriormente o seu filho,quando resolveu ser independente e que depois de ir trabalhar para a Roménia, em 2002/2003, deixou a casa, que passou a ser subalugada a um amigo da Sra. Engenheira Isabel Soares, aliás, grande amiga do ex. Vereador Vasco Franco e actual chefe de Gabinete do Vice-presidente da Autarquia.

se Isto não é uma injustiça?!!!