quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Sá Fernandes visita serviço saúde, higiene e segurança


O vereador Sá Fernandes anunciou que visitará a divisão de saúde, higiene e segurança da Câmara Municipal de Lisboa na próxima 6ª feira, para falar com dirigentes e funcionários.

Conforme tem vindo a afirmar, o vereador do Bloco defende que todos os trabalhadores a "recibo verde" que ocupem postos de trabalho permanentes, devem ser integrados no quadro da CML.

Por outro lado, Sá Fernandes considera que a CML tem de ter um serviço próprio de medicina do trabalho, não sendo admissível que se entregue o "negócio" a empresas do exterior.


Entretanto, a CML emitiu um comunicado onde garante que a medicina do trabalho não será extinta:


1. A Divisão de Saúde, Higiene e Segurança da Direcção Municipal dos Recursos Humanos (DMRH) não vai ser extinta;

2. Como por mais do que uma vez já foi dito aos sindicatos do sector, o Vereador responsável pelo pelouro está disponível para reavaliar os três contratos de prestação de serviços que respeitam aos psicólogos que trabalham naquela divisão;

3. Além disso, qualquer reestruturação daqueles serviços terá - necessária e obrigatoriamente - de ser aprovada pelos órgãos competentes do Município (Câmara Municipal e Assembleia Municipal), conforme decorre da Lei e do despacho assinado pelo Vereador das Finanças no dia 12 do corrente;

4. Nesse mesmo despacho, o Vereador das Finanças determina igualmente que todas as parcerias ou eventuais acordos de cooperação que vierem a ser estabelecidos pela Divisão de Saúde, Higiene e Segurança da DMRH e que respeitem a estas matérias estão igualmente sujeitas à aprovação dos órgãos municipais competentes.

5 comentários:

Anónimo disse...

Cuidado com os espiões que lá estão a recibos verdes. Ainda pra mais com vencimentos altíssimos. Os que passam informação para a oposição... Esses também vão ser premiados? Cuidado!

Anónimo disse...

Concordo com o colega de cima. Coitadinhos dos recibos verdes que arranjaram um emprego através do Lipari e do Amaral Lopes e que agora vocês se estão a esforçar por metê-los no quadro.

Anónimo disse...

Esse não contarão com os nossos esforços, nem por sombras.
O Zé está alerta.

Tiago R. disse...

Não sei se a CML pretende ou não extinguir o serviço de medicina no trabalho.
Mas lá que está objectivamente a esvaziá-lo, lá isso está.
Estes foram os primeiros despedimentos de trabalhadores que prestavam um serviço permanente à CML.
Veremos como reage o Vereador Sá Fernandes...

Anónimo disse...

Mas também há espiões aqui na dmau. e vieram pra cá logo que o ex vereador tomou posse...