segunda-feira, 15 de outubro de 2007

PCP, PSD E MOVIMENTOS “LISBOA COM CARMONA” E “CIDADÃOS POR LISBOA” CHUMBAM NOVA AVALIAÇÃO DO PARQUE MAYER

Foi uma coligação negativa formada pelo PCP, PSD e Movimentos “Lisboa com Carmona” e “Cidadãos por Lisboa” que hoje chumbou a elaboração de uma nova avaliação dos terrenos de Entrecampos (antiga Feira Popular) e do terreno do Parque Mayer, fundamental para que a CML pudesse fundar uma nova posição sobre esta matéria junto do tribunal.

Inúmeras vezes, todas as forças políticas manifestaram as suas dúvidas quanto ao processo de permuta, clamando a necessidade de transparência relativa aos procedimentos adoptados pela CML em todo esse processo.

Porém, agora, escondendo-se em alegadas limitações jurídicas e em decisões do passado, estas mesmas forças políticas criaram um obstáculo fundamental à clarificação deste processo, pois não só votaram contra a proposta subscrita pelo Vereador José Sá Fernandes, como não apresentaram qualquer alternativa.

Quanto aos negócios celebrados entre a edilidae e a empresa Bragaparques, foi alegada a incapacidade dos serviços camarários em rever e avaliar à luz da lei todos os negócios, assim como a de não poderem "revogar" decisões do passado.

Posto isto, fica a pergunta: existirá entidade mais preparada para assumir esta tarefa que os próprios serviços detentores de todas as informações técnicas e jurídicas sobre este processo?

[AS]

Sem comentários: