domingo, 14 de outubro de 2007

MIRADOURO DO MONTE AGUDO COM MANUTENÇÃO E LIMPEZA DESDE SETEMBRO

É sabido que o anterior executivo deixou o Jardim do Miradouro do Monte Agudo, situado na freguesia da Penha de França, ao abandono. Aquela zona verde não foi alvo de qualquer acção de limpeza desde Junho, altura em que o contrato de manutenção caducou, sob a exclusiva responsabilidade do então Vereador do Ambiente.

Após a tomada de posse do novo Executivo e através do Pelouro do Ambiente, Espaços Verdes e Plano Verde, foi celebrado um contrato de manutenção do jardim daquele miradouro, tendo entrado em vigor no passado dia 5 de Setembro.

Inicialmente prevista a permanência de um jardineiro, cedo se depreendeu que o volume de trabalho a realizar exigia uma intervenção inicial profunda. Deste modo, foram realizadas intervenções de limpeza aos sábados, com equipas de cerca de 10 jardineiros. Actualmente, a maior parte da área do Jardim do Miradouro encontra-se já limpa, porém, para assegurar a sua limpeza total, os trabalhos prosseguirão nas próximas semanas.

Para a reunião da autarquia de amanhã está agendada uma proposta sobre a limpeza deste Miradouro, proposta apresentada pelo “Movimento Cidadãos por Lisboa”. Entretanto, José Sá Fernandes já endereçou uma carta à subscritora da proposta, Arq.ª Helena Roseta, expondo a situação acima descrita, salientando ainda que «teria tido todo o gosto em prestar-lhe toda a informação exposta, antes do agendamento da referida proposta, caso nos tivesse sido solicitada, mantendo permanente disponibilidade para prestar todos os esclarecimentos sobre matéria da área do Pelouro que tutelo».

[AS]

Sem comentários: