domingo, 28 de outubro de 2007

Manhã em Monsanto

Estive lá hoje de manhã. Não pedalei mas fiz o percurso a pé. Foi com grande satisfação que vi chegarem ao ponto de encontro um grande número de ciclistas que a Federação mobilizou, mas sobretudo foi muito bom ver tanta gente a subscrever o abaixo-assinado pelo fim do Tiro a Chumbo em Monsanto. Raro foi aquele que usou como argumento, o já estafado "Mas o clube já cá estava antes!..." Como se a questão fosse o clube. Quanto a questão é o chumbo.
Muitos foram o que confrontados com o pedido de assinatura, como uma senhora de meia idade que se dirigia ao Parque Recreativo da Serafina, acompanhada por três crianças pequenas, acederam afirmando: "Concordo que se acabem com os tiros, não percebo como é que permitiram isto por tantos anos, numa zona protegida e onde tantos miúdos brincam!..."
Pois conseguir isso será uma luta dura, mas que valerá a pena e tenho a certeza que trará um sentimento de grande satisfação a todos os que defendem que Monsanto deve ser vivido por todos os lisboetas, sem chumbos.
[CO]

Sem comentários: