terça-feira, 9 de outubro de 2007

APELO À CRIAÇÃO DE UMA "CIDADE EDUCATIVA"

O Espaço Monsanto recebeu hoje a apresentação da Oferta Educativa da Divisão de Educação e Sensibilização Ambiental da CML para o ano lectivo de 2007/2008, iniciativa que reuniu cerca de 50 participantes, entre professores e educadores do ensino público.

Dirigidos às escolas do concelho, do Pré-escolar ao 3º Ciclo do Ensino Básico, os projectos apresentados procuram reflectir as preocupações da autarquia na defesa da qualidade do ambiente, integrando componentes diversas como os recursos naturais, a biodiversidade, os valores culturais e o património.

Nesta sessão, o Vereador José Sá Fernandes lançou um repto aos presentes: «que em cada estabelecimento de ensino da cidade os professores e educadores estejam sensibilizados para a questão da Educação para o Desenvolvimento Sustentável, e que esta seja uma realidade diária, vivida em cada acção, pensada em cada decisão, no caminho para a construção de uma verdadeira "cidade educativa"».

No ano lectivo de 2006/2007, os projectos educativos da CML no âmbito da EDS envolveram 46 estabelecimentos de ensino, 756 docentes e 10 611 alunos.

Sabe mais sobre esta apresentação aqui.

[AS]

1 comentário:

Anónimo disse...

Optimas noticias, claro.

Gostava de vos perguntar se conheçem identicas justificações para a lixeira a céu aberto em que se tornou o Jardim da Praça Paiva Couveiro. Ainda ontem, ao passar por lá encontrei 2 pombos mortos e verdadeiras montanhas de papel que o vento vai 'arrumando' nos canteiros secos...As Juntas de freguesia da Penha de França e S. João são responsáveis pela limpeza do espaço mas de certeza algo está mal. Conheçem?