sexta-feira, 19 de outubro de 2007

COERÊNCIA E CORAGEM

Sá Fernandes divulgou ontem um despacho que é o primeiro passo efectivo para acabar com a prática do tiro com chumbo em Monsanto.

Uma posição de grande dignidade e coragem, nas palavras dos dirigentes ambientalistas da Plataforma por Monsanto.

Quem tinha acusado Sá Fernandes de incoerência sobre o assunto, sugerindo que teria mudado de posição e iria manter o campo de tiro no parque florestal, devia agora reconhecer que errou.

Quem afirmou de peito cheio que agora o Bloco se tinha calado e abandonado as causas que sempre defendeu, também devia ter a humildade que dizer que se enganou.

Mesmo se não o fizerem, já ninguém tira esta vitória aos lisboetas e a Lisboa.

2 comentários:

Anónimo disse...

Vamos ser sérios, a proposta foi reprovada por contrariar o PDM, senão teria sido aprovada. Sá Fernandes, mudou, de facto, de opinião, ao admitir o campo de tiro em Monsanto desde que em determinadas condições.

Anónimo disse...

Errado! A posição do Sá Fernandes sempre foi a de que a permanência afectava o Parque e eventuais medidas minimizadoras do impacte negativo acabariam por contrariar o PDM. Mas foi preciso aguardar pelo parecer dos serviços técnicos competentes que acabou por dar razão à tese de Sá Fernandes. Desta forma, o despacho foi tecnicamente fundamentado. Em última instância, até seria admissível a continuação do Clube em Monsanto, mas o tiro a chumbo teria de acabar. Esta tb tem sido a posição da Plataforma por Monsanto. Pena não ter sido tb a do PSD, PCP, Roseta, Carmona e Cardoso da Silva. Ok?