segunda-feira, 5 de março de 2007

Louçã: o líder mais popular da oposição


De acordo com a sondagem Expresso/Sic/Eurosondagem/Rádio Renascença publicada no passado sábado a popularidade de Cavaco Silva e José Sócrates está em baixa, tendo ambos perdido cerca de 4,1 % em relação a Janeiro.
Sócrates está a começar a pagar a factura da sua acção - como ficou bem patente na última sexta-feira, com mais de 120 mil pessoas em protesto em Lisboa, contra a política de desemprego e precariedade seguida pelo Governo socialista - e leva consigo, nesta quebra, todo o Executivo, o órgão de soberania que merece menos confiança aos inquiridos.

Entre os líderes partidários, Marques Mendes sofreu uma descida significativa de (-3,3%), que não é indiferente à dificuldade que tem demonstrado na gestão da crise em Lisboa.
Francisco Louçã, com + 0,8%, é o mais popular líder da oposição.
Quanto aos partidos há uma inversão da confiança dos eleitores: o PS regista uma subida de 1 %, CDU sobetambém cerca de 0,8 %, CDS e BE perdem ambos 0,3 % e o PSD sobre 1,7 %.
Veja no Expresso os todos os resultados desta sondagem.

[CO]


1 comentário:

Anónimo disse...

Francisco Louçã sempre teve imagem muito positiva em largos sectores do eleitorado (e ao mesmo tempo muito negativa junto a outras pessoas).

Daí até isso reflectir-se em votos no BE vai uma distância muito grande.

Ou seja: Não é novidade e não significa nada. Era escusado fazer uma posta sobre o assunto.