sexta-feira, 30 de março de 2007

Lisboa adormece esta semana mais tranquila...

Na sequência da visita do Vereador Pedro Feist ficámos a saber que a data definitiva (outra?) para a inauguração do Túnel do Marquês será anunciada na próxima semana.

Foi igualmente garantido que dentro do túnel o ar será «até melhor do que no exterior», pois aquela estrutura terá em funcionamento 14 ventiladores que permitirão a monitorização constante do ar. Daqui a pouco, teremos Carmona Rodrigues a dizer que o Túnel é uma obra ambientalista!

Vítor Damião, responsável da CML pela obra, adianta ainda que o desenho dos separadores centrais foi pensado para «prevenir colisões frontais com as colunas, devido a uma inclinação que teria evitado a morte da Princesa Diana».

Do tempo estimado de acesso dos bombeiros, ao pavimento rugoso facilitador da travagem, passando pelos sensores de trânsito e câmaras de vigilância, são inúmeras as garantias apontadas pelo Vereador das Obras Municipais da CML quanto à segurança do Túnel do Marquês, às quais se acrescentam as declarações do ex-edil Pedro Santana Lopes.

Desde os quatro minutos garantidos para assistência em caso de acidente e o desenho dos separadores centrais, uma certeza haverá: ninguém vai morrer no Túnel da mesma forma que a Princesa Diana.

É um descanso para @s lisboetas saberem isto...

[AS e CO]

Sem comentários: