Espectáculo!
Deste modo, a autarquia deu a possibilidade, aberta a tod@s @s jovens até aos 41 anos de idade, de celebrar um contrato de arrendamento, por um prazo único de cinco anos.
De tipologias que variam do T1 ao T4 e com rendas compreendidas entre os 442 euros e os 720 euros, o concurso em questão recebeu um total de 318 candidaturas para os fogos habitacionais e 12 inscrições para os espaços comerciais.
Para compreender o alcance da estratégia deste executivo para o rejuvenescimento de Lisboa, vale a pena refelectir sobre os seguintes números:
- 70% das candidaturas destinam-se à tipologia mais baixa
- 68% concorrem a título individual
- 63% tem um grau académico superior
Ora, com este tipo de políticas de apoio ao arrendamento, destinadas apenas a uma determinada classe social, vai ser difícil repovoar a cidade... de fora continuarão, por exemplo, tod@s aquel@s que auferem menos de 1000 euros mensais ou que tenham filhos. Não tenhamos ilusões, os destinatários do Programa «Lx-Rehabitar o Centro» são os mesmos que recorrem ao arrendamento no mercado.
[AS]
1 comentário:
«Para compreender o alcance da estratégia deste executivo para o rejuvenescimento de Lisboa, vale a pena refelectir sobre os seguintes números:
*
70% das candidaturas destinam-se à tipologia mais baixa
*
68% concorrem a título individual
*
63% tem um grau académico superior»
Já reflecti e cheguei às seguintes conclusões:
A maioria das pessoas até aos 40 anos e que quer alugar casa no Bairro Alto quer um T1
2/3 concorreu a título individual.
2/3 das pessoas até aos 40 anos que quer alugar casa no Bairro Alto têm o cusro superior.
So what?
Enviar um comentário