sexta-feira, 23 de março de 2007

CRIL - A verdade que o Governo quer esconder

As Comissões de Moradores de Santa Cruz de Benfica e da Damaia realizam amanhã, dia 24 de Março, uma acção de sensibilização junto à Escola Primária n.º 17 (Rua Dr. Cunha Seixas, perto da Damaia).

O Governo prepara-se para construir uma verdadeira "estrada da morte", ignorando soluções alternativas, arquivadas numa gaveta, transformando uma obra de interesse público numa "estrada de serventia" para valorizar futuros empreendimentos imobiliários (mega Urbanização Falagueira/Venda-Nova).

Ora, esta medida não só não serve em termos rodoviários, como viola de forma grosseira a Declaração de Impacte Ambiental e desrespeita, profundamente, as instituições e os cidadãos.


Entre outros impactes, destacamos apenas alguns: poluição dos mais de 120.000 veículos/dia, nível de ruído muito acima do recomendado e o efeito barreira (muro de betão) a "romper" uma relação quase secular entre a freguesia da Damaia e Santa Cruz de Benfica.

O que levou Carmona Rodrigues a mentir à população e a não honrar os seus compromissos pessoais e políticos? Por que motivo se mantém o Governo em silêncio?

Pelo Direito à Cidadania e por uma CRIL SEGURA ao serviço dos Cidadãos! Conhece o site www.cril-segura.com.

[AS]

Sem comentários: