sexta-feira, 2 de março de 2007

Lapas grelhadas

Sabe-se que na Madeira é muito popular consumir lapas, dada a abundância destes animais nas suas rochas, mas Lisboa está-se a tornar um viveiro capaz de destronar Jardim no turismo das lapas grelhadas, forma mais popular de confecção.

Parece que João Teixeira e António Carmona Rodrigues ainda não abandonaram as respectivas presidências, EPUL e CML, por estarem empenhados na campanha pelo fim daquela iguaria.


«Há por aí lisboetas que querem acabar com as lapas na cidade! Não podemos permitir que isso aconteça!» afirmou o presidente da autarquia, preocupado com a proliferação de restaurantes especializados.

Segundo fontes anónimas, Fontão de Carvalho e Gabriela Seara são os grandes impulsionadores e até já constituíram uma associação de protecção daquele molusco gastrópode, estando a aguardar a cedência de um espaço por parte da GEBALIS para a instalação da sua sede.

[AS]

3 comentários:

Isabel Faria disse...

Bem esta coisa não abria mesmo...estive aqui a tentar, desisti e voltei agora, já jantada. Na volta, era fome...
Obrigada pela referência ao Troll aqui ao lado. Deixei lá em casa os foguestes.
Quanto ao post em si...detesto moluscos...moluscos de nome marado então, nem ao longe...costumam ter pernas a mais para o meu gosto. (des)Gostos.

cegonhix disse...

Agradeço a referência ao blog Abjurado no vosso blog.

LRC disse...

Obrigado pela linkagem do Suspeitix.
Votos de bons posts.