terça-feira, 23 de setembro de 2008

LISBOA É A CIDADE MAIS POLUÍDA DO PAÍS

O ponto mais crítico é a Avenida da Liberdade, com os níveis mais elevados de poluição por Partículas Inaláveis (PM10), poluentes emitidos na sua maioria por automóveis, principalmente a gasóleo. A Avenida da Liberdade registou, até Agosto deste ano, 55 dias com excedências ao valor limite diário (média diária de 50 microgramas por metro cúbico). A legislação permite, para todo o ano, 35 dias de excedências. Em 2007, a Avenida da Liberdade atingiu 149 dias em excedências ao valor limite.

De acordo com um estudo da Agência Europeia do Ambiente de 2004, o excesso de partículas inaláveis provoca em Portugal quase 4000 mortes prematuras e uma redução de seis meses na esperança média de vida dos lisboetas e portuenses.

(fonte: Público)

3 comentários:

Anónimo disse...

E o que ainda safa Lisboa é ter o Tejo, em cerca de metade do perímetro.
É preciso fazer uma escolha rápida e determinante: uma cidade agradável para as pessoas ou uma cidade para o lixo.

Jmendes

Anónimo disse...

Quando é que a câmara trata de ter coragem e tomar medidas a sério? Nem com o BE lá? Ou será que o tipo que elegeram já deixou de falar alto?

Anónimo disse...

Têm que ser tomadas medidas realmente defensoras da cidade de Lisboa e de Portigal, entre eles redução da poluição e consequente melhoria na qualidade de vida da população.


Lisboa Cidade PORTVGUESA

http://www.youtube.com/watch?v=hlYPPKFmK_4