quarta-feira, 10 de setembro de 2008

BE reúne com moradores afectados pelo prédio Cofina (Benfica)


Segundo comunicado da Lusa, o Bloco de Esquerda exigiu hoje que a Câmara de Lisboa negoceie com a Cofina uma "alteração de volumetria" do edifício que o grupo está a construir em Benfica e que motiva protestos dos moradores dos prédios vizinhos.

Pedro Soares disse à Agência Lusa que depois de o presidente da Câmara ter chamado "barbaridade urbanística" ao edifício, que os moradores reclamam estar demasiado próximo das casas, é tempo de "tirar daí consequências".

"Saudamos a coragem da declaração do presidente da Câmara, mas há que exigir consequências e não criar um regime de impunidade que afectou muitas pessoas, que viram as suas casas desvalorizadas brutalmente", disse Pedro Soares.

Os moradores de cerca de 80 habitações afirmam que o edifício, construído junto aos terraços das traseiras dos prédios, veio prejudicar a sua qualidade de vida ao tapar terraços e as vistas de vários pisos, colocando ainda questões sobre os acessos de segurança às traseiras dos prédios.

Numa visita ao local, Pedro Soares verificou que os prédios ficaram "emparedados" pelo edifício da Cofina, defendendo que "é exigível que a Câmara negoceie com a Cofina uma alteração de volumetria para um nível aceitável, diminuindo o impacto".

(Fonte: Lusa)

1 comentário:

Anónimo disse...

será o edificio da cofina que esta perto dos outros ou o contrario?Afinal o loteamento é o mesmo...é preciso ser mais sério a analizar as situações!