terça-feira, 1 de julho de 2008

É na minha freguesia!


O Parque Bensaúde, em São Domingos de Benfica, foi aberto ao público esta amanhã, pelo Vereador do Ambiente, José Sá Fernandes e pelo Presidente da CML, António Costa.

Trata-se de um espaço verde fundamental para a cidade de Lisboa que se encontrava fechado desde Outubro de 2006.

O Parque encontra-se renovado, após intervenções que consistiram na limpeza e requalificação dos pavimentos, no tratamento das espécies vegetais e arbóreas, colocação de uma cafetaria (provisória) e recuperação do equipamento juvenil ("aranha").

[B Aranda]

15 comentários:

Anónimo disse...

Esperamos todos que a seguir não venha a ser fechado para realização de um evento...

Anónimo disse...

É numa freguesia ao lado da minha . Tristemente a minha que é a de Benfica está a ficar desoladamente degradada. A relva ou o que resta dela ainda não foi regada este ano os espaços ajardinados(?) junto á Av. do Uruguai estão sujos a chamar lixeiras. As escadas pestilentas. Por favor salvem os espaços verdes de Benfica.

Anónimo disse...

Por mim já começo a ficar decepcionado com esta governação do António Costa e do PS em Lisboa. Agora, na minha fréguesia então não é que o executivo da Cãmara que pôr para aqui umas praias e piscinas e o camandro, na doca do poço do bispo?!?! mas quem é que quer praias artificiais em chelas?; Ainda por cima com uma nova ponte para a margem sul (praias). Só se for mesmo o An´tonio Costa que lé va dar umas braçadas no meio das medusas (ou um surf)... que cena...
Mas o mais grave do executivo é que aqui por marvila o proprio presidente da junta que também é PS, diz que o executivo da Câmara não lhe disse absolutamente nada sobre o assunto.
Este autoritarismo e arrogancia do presidente da Camar é preocupante, ainda por cima também tinha um acordo co o Bloco que ia fundir as empresas publicas da CML numa só, até 2007 (7) e até agora não se viu nada ....onde anda a motivação do PS num acordo que ele proprio aprovou??..
Depois faz tentativas de pagamento da divida da CML , com prestações que vão para alem do seu mandato etc..
Já começo a estranhar tudo isto no executivo da Minha CM...


Antonio Lg

Anónimo disse...

www.publico.clix.pt
"O senhor Sá Fernandes veio aqui em campanha, nós alertámo-lo e afinal ficou quase tudo na mesma", censurou.
Visivelmente incomodado com as críticas que lhe eram pessoalmente dirigidas, o vereador eleito pelo Bloco de Esquerda pediu à munícipe que se contivesse e não o "chateasse mais". "É preciso calma, tem de ser degrau a degrau", foi dizendo Sá Fernandes aos contestatários, prometendo que todas as reclamações serão atendidas em "devido tempo". "Os senhores deviam era preocupar-se com as promessas que não são cumpridas e não com as que são: prometemos reabrir o parque e reabrimos, com todas as condições", rematou o autarca.

Anónimo disse...

O Vereador Sá Fernandes parece estar a fazer um bom trabalho o pior é o PS (pra variar)

Anónimo disse...

Sá fernandes e PS já se confundem... é pena

Anónimo disse...

Que bom!! Agora falta reabilitar os restantes espaços verdes da cidade, como por exemplo a Tapada das Necessidades, na freguesia dos Prazeres, que está subaproveitada.

Anónimo disse...

A velha táctica (populares anónimos que aparecem indignados quando a comunicação social está presente) utilizada pelo PCP para as recepções ao Sócrates aqui posta em prática contra Sá Fernandes...

Anónimo disse...

A notícia do Público (que alguém já se deu ao trabalho de vir cá pôr a parte mais picante), é escandalosa.

Abre-se o Parque, toda a gente satisfeita, todos os orgãos de comunicação social anunciam que um parque que estava fechado foi finalmente aberto e vem esta senhora e diz que a abertura provoca protestos da população??!! Porque é perigoso porque só tem uma boca de incêndio!

ahaha!

Ainda por cima esse pormenor que aparece no subtítulo em destaque mas não aparece no texto da notícia, que foi que o Zé pediu para que não o "Chateassem mais".

Que grande nível de jornalismo!

E, ultimo anónimo, não se tratou de nenhuma "velha tática do PCP", tratou-se de uma inauguração prefeitamente normal, com muitos municipes, onde as pessoas conversaram descontraídamente e em que aparentemente havia uma jornalista do Público demasiado embuida do espírito de missão...

Entretanto, amanhã começa o julgamento do Parque Mayer. Finalmente!

Anónimo disse...

Se faz favor, não nos chateiem mais com o Zé. Não sabem que ele é PS?

Anónimo disse...

Ó b aranda, essa de que os jornalistas é que têm a culpa é que é mesmo à PCP.

Anónimo disse...

Se houver uma inauguração sem um fait-divers , para o jornalismo que se faz em Poretugal não tem qualquer interesse, há que pôr picante, e quando não há .... arranja-se.

O importante é que os moradores da Estrada da Luz e de Benfica em geral, têm mais um espaço verde aberto, espero que outros possam abrir nos proximos tempos.

A Tapada das Necessidades, é uma pena o estado de abandono em que se encontra, mas quem é o responsavel pela sua conservação, a Camara, a Junta de freguesia dos Prazeres, ou o Ministério dos Negocios Estrangeiros, é que ao cabo destes anos todos ,ainda não entendi qual a entidade que tutela a Tapada das Necessidades.

Espero que o fim das obras do Jardim da Estrela taqmbem esteja para breve.

E para acabar com uma historieta que fez correr muita tinta na imprensa e na Net, quando começam as obras de recuperação do Jardim da Praça das Flores, com os dinheiros que o Marcos Perestrelo sacou á Skoda?

Anónimo disse...

Eu não digo que "os jornalistas têm a culpa"

Culpa de quê? Apenas comentei uma peça de evidente mau jornalismo e mau gosto...

Para além disso, a notícia do público é a única que destoa de todas as outras, portanto nem sequer faz sentido generalizar para "os jornalistas".

De qualquer forma, se gostam de fantasiar com manifestações de indignação por o parque bensaúde ter sido aberto, força!

...São afinal essas coisas que tornam este blog tão divertido e ao mesmo tempo um case-study para os tempos vindouros.

Anónimo disse...

Passei hoje pelo Parque Bensaude ou melhor a Mata, ao fim da tarde, já algumas dezenas de pessoas o usufruiam .

Mas algo não posso deixar de anotar, o Parque está muito mal sinalizado, era obrigação da Camara ter colocado mais placas nas ruas adjacentes a indicarem o caminho, se não torna-se complicado.

Para ajudar... quem venha pela estrada da Luz vira á R. dos Soeiros e sobe até á 3 transvessal á esquerda, e depois é ir até ao fundo dessa rua.

A pé o melhor é subir as escadinhas da cidade de Cadiz que tambem se vai lá dar, mas como disse mais uns 3 sinais estratégicamente colocados ajudariam.

E ainda falta muito trabalho de recuperação para devolver aquela Mata o brilho que teve noutros tempos.

O Café é boa ideia, porque não um pequeno restaurante por exemplo de comida vegetariana.

As casas de banho são provisorias, um verdadeiro Parque merece outro tipo de instalações sanitarias, mesmo que isso tenha custos.

E por ultimo, faltam polos de distração, porque não uma pista de obstaculos como existe no Jardim da Estrela.

Mas tudo se vai fazendo com o tempo.

Não esquecer uma biblioteca Municipal com jornais e livros, o espaço apela á leitura.

Um senão já se viam cidadãos IRRESPONSAVEIS, todos lampeiros alevarem os cãezinhos para fazerem as necessidades na Mata acabada de abrir, e não me parece gente de poucos estudos e de fracas posses, este problema dos dejectos dos cães, talvez só se resolva nos jardins de Lisboa com uma medida radical, PROIBIDA A ENTRADA A CÃES!

Augusto Pacheco

Isabel Faria disse...

A.Pacheco, já agora se não te impostas, convido-te para fazermos um Movimento para proibir os cães e os donos também nas ruas...estou farta de cada vez que saio à porta ter mais um presentinho ao lado do portal...e mais quarenta presentinhos nos 100 metros que me separam da padaria...isto para quem desce...se subir pelo outro lado da rua, esperam-se outros tantos.
A sério, se não se podem habituar os cães a fezerem na caixinha como os gatos, tem que se encontrar uma solução para os impedir de me...impedirem de comprar pão.

Desculpem não vir nada a propósito...mas o A.Pacheco lembrou-me que tenho três enormes mesmo, mesmo à saída da porta e fico possessa!!!!!

Abaixo o cocó dos cães e quem o apoiar!!!!