quinta-feira, 31 de julho de 2008

CML chumba mamarracho do Rato


Apenas com os votos a favor do PS, todos os restantes vereadores chumbaram hoje o pedido de licenciamento de construção de um edifício para o Largo do Rato, com uma volumetria despropositada que “rebenta totalmente com a escala do Largo e descaracterizará definitivamente esta zona lisboeta”, conforme refere a petição do Fórum Cidadania Lisboa.

Apesar de o projecto de arquitectura ter sido aprovado por despacho, em Julho de 2005, pela então vereadora do Urbanismo, Eduarda Napoleão (PSD), durante a presidência de Pedro Santana Lopes, a oposição inviabilizou hoje que o promotor inicie a obra, segundo um comunicado da Lusa.

Votaram contra o pedido de licenciamento da obra situada no gaveto formado pela Rua do Salitre, Rua Alexandre Herculano e Largo do Rato, os vereadores do movimento Lisboa com Carmona, PSD, Cidadãos por Lisboa, PCP e Bloco de Esquerda. Os seis vereadores do PS votaram a favor do pedido de licenciamento.

Notícias no Público on-line e no Sol on-line

1 comentário:

Anónimo disse...

O mesmo PSD , e até alguns vereadores que aprovaram o primeiro projecto, são agora os principais criticos deles.

Seria caso para dizer á Margarida Saavedra, que se houvessem indemnizações a pagar, ela deveria candidatar-se a pagar a parte da sua incompetência.