quinta-feira, 31 de julho de 2008

Quiosques do Miradouro de S. Pedro de Alcântara abertos ao público




Abriram ontem ao público os quiosques instalados no Miradouro e Jardim de S. Pedro de Alcântara (Jardim António Nobre), equipamentos que irão valorizar ainda mais este espaço que desde o dia 1 de Fevereiro, aquando da sua reabertura, está a ser muito procurado pelos municipes e visitantes da cidade.


Recorde-se que o jardim e miradouro foram reabertos ao público em Fevereiro, após as obras de requalificação, que incluíram a reconversão dos pavimentos, zonas verdes, mobiliário urbano, iluminação pública e zonas de repouso, limpeza e valorização do lago e melhoramentos no acesso à parte inferior deste equipamento, no valor global de cerca de 1 milhão de euros.


Nessa altura o vereador José Sá Fernandes anunciou a instalação de duas cafetarias no jardim e miradouro, equipamentos que visam trazer uma nova vivência e revitalização a este espaço.


A Câmara Municipal de Lisboa procedeu ao lançamento de uma hasta pública para concessão da exploração dos dois quiosques (um de pequenas dimensões e outro grande) do ramo alimentar com esplanadas, pelo período de 3 anos, prorrogável até ao limite máximo de 5 anos.


A adjudicação da concessão foi atribuída ao concorrente que apresentou um maior valor de licitação, alcançando-se o pagamento de uma renda mensal de 10.675 Euros, depois de uma licitação muito concorrida, onde se partiu de uma base mensal de 2500 Euros.


O quiosque grande está localizado no patamar superior do Jardim de S. Pedro de Alcântara e o pequeno no patamar inferior. Ambos têm áreas de esplanada e serviços bar e cafetaria, que poderá ser acompanhado de produtos de pastelaria e gelados.


O horário de funcionamento será das 10h às 23h sendo que as quintas, sextas-feiras e sábados o encerramento será às 02h00. Junto aos quiosques está instalado um ponto de Internet sem fios, gratuita para o utilizador, com cobertura mínima da totalidade das áreas da concessão.

2 comentários:

Anónimo disse...

Esperemos é que a policia municipal , continue a ter o piquete sempre presente, caso contrario o Miradouro não tarde é só pseudo grafittis, e lixo.....

Sem esquecer as madamas de lulu, e os srs da alta burguesia a passear os cãezinhos, e a sujarem o espaço que é de todos.

Casimiro Ceivães disse...

E os punks. Também passeiam os cãezinhos.