"MURO DE BERLIM" EM ALCÂNTARA OU O PRIMEIRO ATENTADO NA FRENTE RIBEIRINHA
Em debate promovido pela Associação Turismo de Lisboa, o Vereador do Urbanismo da CML admitiu que Alcântara será uma das zonas que mais impacto sofrerá com as intervenções projectadas para a Frente Ribeirinha, intervenções programdas pelo Governo em conjunto com o Porto de Lisboa.
Segundo a edição de 29 de Julho do Público, a ampliação do terminal de contentores de Alcântara e o enterramento da Linha de Cascais e do eixo ferroviário proveniente do porto, e posterior ligação à Linha de Cintura, constitui, para Manuel Salgado, uma «obra complexa» que terá «impactos negativos muito fortes».
Segundo a edição de 29 de Julho do Público, a ampliação do terminal de contentores de Alcântara e o enterramento da Linha de Cascais e do eixo ferroviário proveniente do porto, e posterior ligação à Linha de Cintura, constitui, para Manuel Salgado, uma «obra complexa» que terá «impactos negativos muito fortes».
A população local tem vindo a alertar para o muro criado pelas pilhas de contentores no cais ampliado, preocupação que já mereceu a metáfora "muro de Berlim". Embora rejeite a comparação, Manuel Salgado garantiu que, no futuro, a altura permitida não ultrapassará os valores actuais, o que não deixa os cidadãos mais descansados... se não vejamos, e parafraseando o artigo do Público, cinco contentores empilhados atinge uma altura aproximada de 12,5 metros, praticamente o triplo da altura máxima do muro de Berlim.
[AS]
1 comentário:
O Muro de Berlim tinha cerca de 4m e o Muro da Palestina tem cerca de 9m.
Parece-me que, mais uma vez, o vereador está com problemas de escala.
Contudo a melhor foi quando disse que o edifício de que é autor na zona ribeirinha, por ser perpendicular ao rio, não obstaculizava as vistas. Como se as pessoas tivessem palas nos olhos!
Enviar um comentário