sábado, 9 de fevereiro de 2008

Vergonha



No dia da tomada de posse da nova Governadora Civil de Lisboa, a polícia carregou à bastonada sobre sócios e amigos do Grémio Lisbonense que se manifestavam contra a acção de despejo ordenada pelo tribunal.

O vídeo da TVNET mostra que a carga se intensificou quando os flashes dos reporteres deixaram de disparar. o que indicía que os srs. agentes não estariam a sentir particular orgulho no que estavam a fazer...

Uma estudante italiana a viver em Lisboa, dizia surpreendida que o polícia que lhe bateu não tinha uma placa com o nome, como alguns dos seus colegas, nem se quis identificar após os incidentes.



A meu ver, a solução para o Grémio não é a Câmara arranjar um sítio alternativo para a Associação, como já tem sido sugerido.

É naquele lugar único de Lisboa que o Grémio deve ficar e todos devemos continuar a ter acesso àquela varanda única sobre a Praça do Rossio.

A CML deveria já ter iniciado atempadamente conversassões com o proprietário e a Associação, utilizando todos os meios ao seu alcance, de forma a que o Grémio passasse a ser propriedade pública.

[BA]

1 comentário:

Anónimo disse...

Veremos qual será a solução, só espero que Sá Fernandes que é sócio do Gremio, se empenhe na resolução deste imbroglio.

Passei ao Miradouro de S. Pedro de Alcantara está um mimo, só que...

3 enormes contentores azuis da Camara, velhos e com um cheiro PESTILENTO, não são de certeza um bom cartão de visita, para quem vindo do Elevador da Gloria, se aproxima do miradouro....

Falta , como já é habito nesta cidade de Lisboa, uma casa de banho, e até nem era dificil colocar uma ou duas , destas novas, tipo contentor com moeda.

Por ultimo um quiosque de jornais, ou informação turistica, e a já prometida esplanada , serão complementos , que ainda valorizarão mais o miradouro,