sábado, 16 de fevereiro de 2008

PCP E PSD APROVAM ATENTADO AMBIENTAL NA MATA DE SESIMBRA


A Lusa acaba de noticiar a aprovação de mais um atentado ambiental na Área Metropolitana de Lisboa: a Assembleia Municipal de Sesimbra votou favoravelmente o Plano de Pormenor da Zona Sul da Mata de Sesimbra (PPZSMS), que prevê a construção de um mega empreendimento numa extensa área verde, que levará à duplicação instantânea da população daquele concelho.

Este projecto encontra-se sob investigação do Ministério Público e esteve na origem das recentes buscas policiais na Câmara de Sesimbra e na empresa dos promotores imobiliários. As associações ambientalistas Quercus, LPN e Geota emitiram um comunicado onde referem que devido a que parte substancial dos problemas e dúvidas suscitadas pelo anterior plano, se mantêm neste novo PPMS; às investigações judiciárias em curso, que recomendam prudência na sua apreciação e deliberação que vier a ser tomada; e, fundamentalmente, ao facto de qualquer novo projecto não dever ser aprovado sem a efectiva participação das populações, as associações subscritoras do comunicado conjunto, manifestam grande preocupação e uma posição claramente desfavorável à sua aprovação.

Não foi este o entendimento da maioria PCP - PSD na Assembleia Municipal de Sesimbra. O PS abandonou a sala em protesto e os deputados do Bloco votaram contra o Plano de Pormenor e teceram duras críticas ao empreendimento turístico da Pelicano que prevê um investimento directo estimado de 1.000 milhões de euros.

Sem comentários: