domingo, 30 de setembro de 2007

Paula Teixeira da Cruz em apuros?

Parafraseando o Jornal de Notícias de hoje, a vitória de Luís Filipe Menezes ameaça provocar um terramoto no PSD. Após ferozes críticas a Marques Mendes e seus "muchachos" durante a campanha das directas, aguardam-se mudanças profundas.

A inimizade entre Paula Teixeira da Cruz e Helena Lopes da Costa é por demais conhecida. E é sabida a vontade da ex-vereadora de Santana Lopes de proceder à limpeza do rol de mendistas surgidos no âmbito das eleições autárquicas de 2005.

A ausência de coesão interna, aliada ao fracasso Carmona Rodrigues, tem oferecido um espectáculo de decadência política sem igual, de onde o desastroso resultado de Fernando Negrão nas intercalares foi apenas a gota de água que faltava.

Se a actual liderança na Assembleia Municipal de Lisboa ganhou com uma parca vantagem a disputa de então, contra o santanista Pedro Portugal, a reviravolta que a nova direcção nacional do PSD promete, deixa antever alguma turbulência lá para os lados da Avenida de Roma.

Enquanto os deputados municipais do PSD que perderam contra Saldanha Serra regozijam-se, Paula Teixeira da Cruz já assumiu que não está disposta a dialogar com a nova direcção.

Adivinham-se tempos muito animados no PSD Lisboa...

[AS]

Sem comentários: