quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

VACAS A PASTAR... NA PRAÇA DE ESPANHA

A Concelhia de Lisboa do Bloco de Esquerda considera injustificável a exposição de animais em plena Praça de Espanha, uma zona pronunciadamente urbana e com elevado tráfego automóvel e ruído, sujeitando-os a condições inadequadas para garantir o seu bem-estar físico e emocional.

A Concelhia do BE condena a atitude do executivo da Câmara Municipal de Lisboa que licenciou este evento publicitário, a entidade que, de acordo com a legislação vigente, tem competência nesta matéria e de «assegurar o bem-estar e a sanidade dos animais» e denuncia igualmente a prática, cada vez maior, por parte da autarquia, de cedência dos espaços públicos da cidade de Lisboa para fins publicitários e comerciais, em prejuízo da livre circulação e usufruto desses espaços pelos cidadãos e da qualidade do ambiente urbano.

É mais um exemplo de como o executivo camarário tem vindo a trocar espaço público por dinheiro.

Em termos dos seus objectivos, esta iniciativa é manifestamente uma escolha infeliz para a promoção do turismo dos Açores.

13 comentários:

Anónimo disse...

Quem foi o estúpido que autorizou pôr lá as vacas?!

Anónimo disse...

Foi o Zé, claro!...

Anónimo disse...

Mas este blog é o porta-voz do BE?!
As vacas incomodaram alguém por acaso?
Se eu por acaso estivesse na praça de Espanha na altura teria achado imensa graça aos bovinos no meio de Lisboa (se bem que já há tantos, a começar pelos pseudo esquerdistas do BE).

Ok, está-se mesmo a ver que o problema deles é o sofrimento - físico e emocional! - das vaquinhas... oh pra elas a inalar gases poluentes nessa lixeira tóxica que é a Praça de Espanha, ainda bem que ninguém vive ou trabalha lá!

Cada vez mais me convenço que o BE é o PSD da esquerda... um amontoado de carneiros a-ideológicos a mando de meia dúzia de gajos que só querem tacho.

Anónimo disse...

O Blog é da concelhia do BE. Só agora é que reparaste?

Anónimo disse...

Se bem me lembro, vale ainda a publicidade da campanha eleitoral do Bloco de Esquerda "O Zé Faz Falta!"

Anónimo disse...

Revolta-me a insensibilidade com que certas pessoas estão a tratar esta questão das vacas na praça de Espanha. Não percebem que estes animais não estão adaptados ao meio urbano com a agressividade que tem aquele local?Só para a cãmara ganhar mais uns tostões tudo é permitido? Já estou farta de publicidade por tudo que é lado e agora também em tudo que é praça da cidade? Isto tem um nome: poluição!! E esta é promovida pelo vereador do ambiente da câmara municipal!!

Unknown disse...

E o BE não sabia quem era o Sá Fernandes antes de o apoiar duas vezes? É que não me parecem propriamente estúpidos e agora estão entalados.

Anónimo disse...

Eu tinha um primo - o Zé - que era Alentejano. Uma vez veio visitar-me a Lisboa. Morreu dois dias depois com cancro do pulmão. Ainda hoje guardo remorsos de o ter levado à Praça de Espanha.

Toda esta conversa sobre vacas está-me a dar vontade de ir ao Trindade comer um belo bife com ovo a cavalo!

Anónimo disse...

Não tens piada nenhuma anónimo anterior. Até acho que essa conversa é um pouco estúpida.

Anónimo disse...

Meu caro, concordo consigo quanto à conversa ser estúpida, mas ainda assim, acho que tenho alguma piada.

Ou vais dizer-me que achas normal alguém estar preocupado com os efeitos da "poluição" da Praça de Espanha no bem estar físico e psicológico de umas vacas.
Não se trata de direitos dos animais mas de pura estupidez! As vacas não sofrem, estão quietas no cantinho delas, não incomodam ninguém (bem pelo contrário) e são, espero eu, bem alimentadas.

Quer dizer, um gajo que ache que uma visita a uma cidade (com todos os cuidados assegurados) faz mal às vacas por causa da poluição é um energúmeno. Só falta dizer que o pastor anda a explorar mão de obra bovina porque é ele que recebe e não as vacas...

Anónimo disse...

Essa insensibilidade é que se torna energúmena! Sem mais comentários.

Anónimo disse...

Então mas não é o Zé que tem o Pelouro dos Espaços Públicos? por acaso era interessante que alguém se lembrasse de o por junto às Vacas a pastar, talvez ele tivesse mais consciência da poluição inclusive da sonora, a que estes animais estiveram sujeitos.....Mas esta gente não se lembra de reparar os passeios, os buracos na estrada, verificar as acessibilidades etc? Não há pachorra!!!

Anónimo disse...

De onde é que saiu esta cambada de anónimos? Não deviam estar todos a fazer companhia às vacas?