segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

BE CONDENA INVASÃO ISRAELITA EM GAZA E JUNTA-SE AOS PROTESTOS DESTA SEMANA

A invasão das tropas israelistas em Gaza constitui um «intolerável crime de guerra» pelo que o Governo português deve distanciar-se de imediato da posição da Presidência da União Europeia, recusando a espiral de violência que precipita a crise humanitária vivida no território controlado pelo Hamas.

O Bloco de Esquerda rejeita a guerra e defende «o cessar-fogo que se impõe para proteger vidas humanas». Devido à ofensiva israelita, operação desencadeada no dia 27 de Dezembro, já morreram mais de 500 palestinianos e cerca de 2500 ficaram feridos.

«O Governo português e a UE não podem manter uma posição conciliatória com o ataque e ocupação de Gaza, que, ao contrário do que é propagandeado por Israel, não deixará de afectar essencialmente a população civil, devendo concentrar todos os esforços diplomáticos para forçar o imediato cessar-fogo e a retirada das forças israelitas de ocupação». refere o comunicado do BE remetido à Lusa.


São várias as iniciativas convocadas esta semana contra a invasão de Israel:

Hoje, 18h, Largo de São Domingos:
Concentração pelo fim do bombardeamentos a Gaza

Amanhã, 18h30, Associação 25 de Abril: Fórum pela Paz e pelos Direitos Humanos

4ª feira, 18h30, CCCR (Rua da Palma, 248): Sessão pública de esclarecimento pelo fim imediato da agressão por Israel na Faixa de Gaza

5ª feira, 18h, Embaixada Israel: Concentração pelo fim do massacre a Gaza

Sem comentários: