sábado, 24 de janeiro de 2009

(IN)DISCIPLINA NA PUBLICIDADE: PRAÇA DAS FLORES, TMN, FACHADAS DOS EDIFÍCIOS, VACAS A PASTAR...

«A publicidade deve valorizar a cidade e não ofuscá-la. A publicidade faz parte da paisagem urbana, mas deve ser ordenada, em vez de tomar conta de todo o espaço. A publicidade enche os nossos passeios de pequenos e grandes painéis (painéis de video-tv, painéis rotativos e painéis estáticos). A autarquia não tem institucionalizado mecanismos de controlo adequados e eficazes. Acresce que a publicidade para fins políticos e de divulgação da actividade da Câmara não é pura e simplesmente regulada.

Propomos a instituição de mecanismos de controlo da publicidade comercial e a definição de regras para a publicidade com fins políticos e de divulgação de actividades camarárias. Propomos também a fixação de limites à densidade da sua colocação no espaço público.

Nas zonas históricas propomos ainda a limitação de publicidade ostensiva no exterior e nas esplanadas, bem como a normalização da sinalização dos estabelecimentos comerciais, recuperando e respeitando a sua sinalização original, sempre que possível.»

Excerto do programa Lisboa é Gente, linhas orientadoras da actividade do Bloco de Esquerda na cidade de Lisboa

2 comentários:

Anónimo disse...

Tá-se mesmo a ver que é isso que a câmara tem estado a fazer.

Anónimo disse...

faz lembrar o Santana Lopes. " a sua rua vai ficar mais bonita" Lembram-se?