sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

BE PROMOVE AUDIÇÃO SOBRE EXCLUSÃO SOCIAL

«Os pobres estão a pagar a crise», diz o convite distrital de Lisboa para o encontro de amanhã, dia 17 de Janeiro, que reunirá Francisco Louçã, Pedro Perista (investigador do Centro de Estudos para a Intervenção Social), Graça Leão Fernandes (investigadora no ISEG com trabalho publicado na área da pobreza infantil), Henrique Pinto (dirigente da CAIS), Carla Santos (dirigente associativa do bairro do Talude Militar, em Loures) e Cláudia Cardoso (deputada municipal do BE na Amadora).

«Há uma emergência social em Portugal e esta recessão vai aumentá-la, daí a necessidade de debater ideias e encontrar políticas que resolvam estes problemas», afirmou Francisco Louçã, que intervém na abertura do encontro.

A audição pretende dar voz aos activistas, técnicos e membros das comunidades locais que lidam com a realidade da exclusão social no distrito de Lisboa, «procurando compreender as causas que estão na sua origem, a sua evolução e a quem deverão ser imputadas responsabilidades pela situação».

Esta iniciativa encerra o Roteiro contra a Exclusão que levou a distrital do BE a contactar nos últimos meses com associações e instituições com trabalho desenvolvido na luta contra a pobreza.

Sábado, dia 17 de Janeiro, às 15h, no Auditório da Câmara Municipal da Amadora

Conhece aqui o programa

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pelo blogue!

Anónimo disse...

Parabéns pelo blogue!