sábado, 10 de janeiro de 2009

BE APELA AO GOVERNO PARA QUE DESISTA DA ADJUDICAÇÃO SEM CONCURSO PÚBLICO


Na conferência de imprensa de hoje à tarde, Francisco Louçã classificou como «inaceitáveis, escandalosas e erradas» as propostas do novo regime de gestão dos bens públicos e da adjudicação directa de empreitadas até 5,1 milhões de euros por parte das câmaras municipais.


Permitir a ausência de concurso público, procedimento que actualmente se realiza em três semanas, o Partido Socialista «abre a caixa de Pandora do desperdício público e abre caminho ao aumento da corrupção, nepotismo e tráfico de influência» e revela a proposta mais «chocante» e «a mais eleitoralista do Governo».

Em comunicado, o BE reclama ainda que o Governo deve «desistir imediatamente da sua aprovação e concentrar-se em resolver os verdadeiros problemas que afectam o país».

4 comentários:

Anónimo disse...

Este blog está verdadeiramente o caos. Mas que raio agora deu em por noticias da actividade da política nacional do Bloco? Que granda desorientação vai nestas cabeças! Organizem-se miúdos!

Anónimo disse...

A adjudicação directa de obras até 5 milhões de euros por parte das autarquias é um assunto que merece todo o destaque. Afinal, é uma matéria com toda a implicação no trabalho autárquico!

Anónimo disse...

Num caos deve estar a cabeça desse amigo anónimo. Porventura a câmara de Lisboa fica de fora desta medida de ajuste directo até 5,1 milhões de euros? Isto é ouro sobre azul para o PS em Lisboa, mas é muito mau para a transparência. Os empreiteiros da área do PS já esfregam as mãos...

Anónimo disse...

Lisboa é uma ilha neste país? Mas que tontice esse comentário n.º 1.