quarta-feira, 16 de julho de 2008

Opurtunismo


Ainda de férias, telefonam-me da Assembleia Municipal, em directo:

“O PSD vai fazer uma moção por causa do incêndio na Av. Da Liberdade, a criticar a Câmara pelos prédios devolutos. Mas eles votaram contra a nossa proposta de agravamento da taxa de IMI, sobre os prédios desocupados há mais de uma ano, não foi?”

Foi. Fizeram-no com um profuso paleio ideológico (que aliás utilizaram também para votar contra o aumento do IMI para os prédios não actualizados), sobre o direito à propriedade e de como a Câmara sobrecarrega os munícipes de impostos em vez de diminuir as despesas, etc.

Mas o que mais me choca - à distância que umas férias permitem - nem é isso… Então estes gajos não tiveram 6 anos no governo da câmara? E não foram eleitos precisamente com base em 3 promessas centrais: Parque Mayer, túnel do Marquês e acabar com os devolutos pondo os jovens no centro da cidade? Será que os prédios devolutos de Lisboa ficaram todos assim desde que o PSD caiu da CML? Só abriram os olhos para o problema agora que houve um incêndio que teve ampla divulgação na TV? Estão dispostos a aprovar medidas concretas para acabar com os devolutos ou ficam-se só por moções e recomendações?


Estes e outros episódios da AML convencem-me cada vez mais que boa parte desta rapaziada que por lá anda, não vale como autarca o lugar de estacionamento a que têm direito no Fórum Lisboa.

[B Aranda]

2 comentários:

Anónimo disse...

"Estamos bastante pior do que es-
távamos. E se o mandato anterior do PSD na câmara [então presidida por Carmona Rodrigues, hoje vereador independente] tivesse continuado, teria sido melhor", disparou o deputado social-democrata Vítor Gonçalves

Anónimo disse...

boa foto