sexta-feira, 30 de maio de 2008

Mais um nº do Jornal de Lisboa

À saída do metro, o companheiro que estava a destribuir o jornal gratuito do PSD que as juntas de freguesia do PSD e PCP pagam, deu-me logo 2 para ver se despachava o serviço.

Vou ao dentista, volto, e o mesmo homem volta a dar-me 2, encaixadinhos um no outro.

O 'Jornal de Lisboa' estará com pouca saída ou terá sido feita uma edição especial mais volumosa para as vésperas das eleições do PSD?

Tanto pode ser uma coisa como outra... ou se calhar, as duas!

É que para além dos habituais ataques («Contra a propaganda. Presidentes do PSD e PCP abandonam reunião com vereadores» eh eh eh); este número está "demasiado para dentro":

Grande reportagem sobre «PSD em risco de perder onze freguesias»; entrevista a Marcelo Rebelo de Sousa; artigo de Morais Sarmento a apoiar Ferreira Leite; artigo sobre as «Directas no PSD», em que se dá conta que Manuela «recusando a negociação de apoios, tem tentado passar uma imagem de rigor mais humanizado, utilizando uma postura de pedagogia, defendendo que a credibilidade do PSD passa por enfrentar a realidade» (bela peça jornalistica) e editorial sobre «PSD e o Poder»...

Realmente, assim é difícil despertar o interesse dos passageiros apressados que saiem do metro...

[B Aranda]

1 comentário:

Anónimo disse...

Ontem nas Amoreiras numa paragem de autocarro mais de uma dezena dos tais jornalecos com uma pedrinha em cima.

Como sou um raio de um sectario, ou gosto de ver a minha cidade com alguma limpeza, tirei um para dar uma vista de olhos, e os restantes foram direitos para o caixote do lixo mais proximo.

Quanto ao conteudo, desta vez o exercicio sobre as juntas que o PSD pode perder em proximas eleições, é digno de um livro de anedotas, tantos os disparates, e o desconhecimento da realidade dos bairros de Lisboa.