sexta-feira, 9 de maio de 2008

Lisboa antecipa metas para redução do consumo de energia para 2013


A cidade de Lisboa irá antecipar-se no cumprimento das metas fixadas no Plano de Acção para a Eficiência Energética (PAEE), que define que os níveis de redução do consumo energético fixados deverão ser alcançados em 2015.

Lisboa conseguirá alcançar as principais metas já em 2013, ou seja, antecipa-se em dois anos em matéria de eficiência e poupança energética, através da redução do consumo de energia primária em 10 por cento e a redução da factura energética em 1 por cento (duas principais metas definidas no PAEE).

O protocolo assinado hoje entre a Autarquia, o ministério da Educação, a EDP e a Cisco Systems Internacional BV, em matéria de eficiência energética e redução das emissões de CO2, insere-se na Estratégia Energético-Ambiental para Lisboa, hoje apresentada na CML, pelo Presidente da Agência Municipal de Energia e Ambiente, Lisboa E-Nova, Professor Delgado Domingos.

Ao assumir o compromisso de pôr em prática a estratégia hoje apresentada, até 2013, Lisboa assume a dianteira, a nível europeu e nacional, em matéria de eficiência energética.

Sem comentários: